Estreia de Leo Dias na Band teve choro, problemas com a voz e declaração surpresa a Daniela Beyruti
O jornalista é um dos novos apresentadores do Melhor da Tarde
O Melhor da Tarde, programa vespertino da Band, passou por um baque há alguns meses com a saída repentina de Cátia Fonseca. Após uma reformulação, a atração estreou um novo formato nesta segunda-feira, 18. Um dos destaques foi a chegada de Leo Dias no time de apresentadores após o colunista deixar o SBT.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra acompanhou diretamente dos estúdios da Band a estreia de Leo Dias. Ele divide a apresentação do programa com Pâmela Lucciola, à frente do Melhor da Tarde desde a saída de Cátia, e JP Vergueiro, que deixou o jornalismo da Band para trabalhar no vespertino, mas o jornalista de celebridades foi a grande estrela dessa estreia.
Uma das novidades do programa é a presença da plateia e, antes do programa ir ao ar, Leo conversava com o grupo de idosas presente no estúdio. O apresentador estava bastante emocionado e segurava o choro, algo que se repetiu algumas vezes ao longo do programa.
O jornalista explicou que estava bastante emocionado pela estreia e também por ter se lembrado da mãe, morta há um ano, ao interagir com as mulheres na plateia. Ao Terra, Leo disse que conseguiu se livrar do nervosismo após 20 minutos no ar, mas foi possível ver que a mão do colunista ainda tremia no final do programa.
Problemas com a voz
Leo Dias estreou na Band com a voz bastante rouca, o que rendeu a ele algumas críticas nas redes sociais. À reportagem, ele explicou que está em um ritmo intenso de trabalho há algumas semanas e culpou isso e o frio de São Paulo pela voz.
No estúdio, havia uma fonoaudióloga com um aparelho de inalação a postos para cuidar da voz do apresentador. Ela chegou a procurar Leo em alguns momentos, mas o jornalista não quis fazer a inalação. A profissional chegou a dizer para a equipe do programa que, além da rouquidão, o apresentador também estava emocionado e segurando o choro, o que prejudicaria a voz dele também.
Declaração a Daniela Beyruti
Por mais que tenha prometido notícias exclusivas sobre celebridades, um dos momentos mais surpreendentes do programa foi quando Leo Dias agradeceu ao vivo a Daniela Beyruti Abravanel, presidente do SBT.
Ele explicou que só pôde ir para a Band porque a filha de Silvio Santos o liberou de uma multa. "Sou muito grato a ela. Tinha uma multa que deveria passar três meses longe da TV. Ela falou: 'Vai lá e brilha'. Como é que vou agradecer isso?", contou ele ao Terra.
Estrelato de Leo Dias
O Melhor da Tarde desta segunda girou em torno da figura de Leo Dias. Pamela, JP e as ex-BBBs Ana Paula Renault e Fernanda Bande, convidadas do programa, ficaram de escanteio.
Os conteúdos exibidos na atração foram todos produzidos pela equipe de Leo, mas isso é algo que não irá ocorrer em todos os programas, como explica a diretora do programa, Fernanda Ortiz.
"A gente vai fazer algumas reportagens especiais. Temos a Regina Dourado, que também já fez o Melhor da Tarde, e temos as nossas afiliadas pelo Brasil. Em algumas capitais, a gente vai ter até um cenário nosso se precisar levar algum entrevistado ou se o Leo fizer alguma entrevista exclusiva e não tiver tempo de voltar para São Paulo. Vamos usar toda a estrutura da rede, temos muitos repórteres e vamos usar todos eles."
A diretora explica que a cobertura de entretenimento e celebridades ganhou um peso maior no programa por ser um assunto pelo qual o público se interessa bastante, mas diz que o Melhor da Tarde terá espaço para outros formatos também. "Tem dia que a nossa cobertura vai ser totalmente factual, das coisas que estão acontecendo. Em outros dias, vamos ver as reportagens, outras entrevistas, as matérias de comportamento, o horóscopo e a culinária", finaliza.