Equipe da Record é agredida ao vivo durante reportagem; veja
Homem que fez ataque seria companheiro da vítima do acidente de trânsito que era reportado pelos jornalistas
Equipe da Record Bahia foi agredida ao vivo durante cobertura de acidente em Salvador; agressor seria companheiro da vítima, e a emissora repudiou o ato.
Uma equipe de reportagem da Record Bahia foi agredida enquanto registrava um acidente de trânsito na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 25. A agressão aconteceu durante uma entrada ao vivo do repórter Mateus Borges no programa Bahia no Ar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O jornalista caminhava em direção ao local onde uma mulher estava caída no asfalto após sofrer um acidente de moto. Mateus dizia aos telespectadores que a vítima estava deitada para evitar alguma lesão, enquanto esperava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar mais próximo, um homem vai até o repórter e parece dar um soco no cinegrafista Tarcísio Lima. O jornalista então se assusta e grita: "Oxe, não agrida ele, não".
Em seguida, a apresentadora Jéssica Smetak, de dentro do estúdio, intervem indignada com a situação. "A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse?", perguntou.
A jornalista chega a afirmar que vai chamar a polícia e pede, ao vivo, que a 41ª CIPM, que atende a região, se desloque ao local. Em nota ao Terra, a Polícia Militar disse, porém, que não foi acionada para atender a ocorrência. A agressão também não foi registrada na Polícia Civil até o momento.
A própria Record Bahia compartilhou, em suas redes sociais, o momento da agressão e disse repudiar o ato. O homem que atacou a equipe de reportagem seria companheiro da vítima do acidente.
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima são agredidos ao vivo em cobertura de um acidente na Av. Garibaldi, em Salvador. Eles foram atacados por homem que seria companheiro da vítima. A emissora repudia o ato, Jéssica Smetak reforçou: agressão à imprensa é crime. pic.twitter.com/weSHDFzHBz
— Record Bahia (@recordbahia_) July 25, 2025