Dona de Mim: Jaques se descontrola com Sofia e Leo entra no meio da briga
Em Dona de Mim, vilão prova sua crueldade com a sobrinha e Leo não aceita o comportamento nocivo; acompanhe
Em cenas previstas para irem o ar a partir do capítulo de 15 de agosto, ocorrerá um conflito entre Jaques (Marcello Novaes) e sua sobrinha, Sofia (Elis Cabral). Após a morte do presidente da Boaz, Abel (Tony Ramos), seu irmão se mudará para a mansão e ganhará a desaprovação de seus residentes pela suas ações. Explosivo, o crápula perderá o controle com Sofia e precisará ser parado por Leo (Clara Moneke).
Sofia enfrentará um momento difícil devido a morte de seu pai. Percebendo que a pequena sente muita a falta de Abel, Leo decidirá propor uma brincadeira para que ela possa se distrair. Elas brincarão de esconde-esconde, mas algo que era para descontrair logo escalará para um conflito.
Jaques explode com Sofia
O local de escolha da pequena para se esconder será o quarto do tio. Sofia acabará esbarrando em uma guitarra de Jaques sem querer, e o barulho chamará a atenção do bandido, apesar dela segurar o instrumento a tempo. Já irritado, o tio surgirá e questionará sua presença. "O que você tá fazendo no meu quarto, menina?", perguntará.
Espantada pelo surgimento de Jaques, Sofia deixará a guitarra cair com força no chão, soltando uma corda. O tio perderá a linha nesse momento, e a sobrinha, amedrontada, correrá dele. Ele seguirá logo atrás dela, com o instrumento em mãos, repleto de ódio.
Porém, Leo verá a cena e irá interferir, correndo para proteger Sofia e empurrando Jaques com tudo. Surpreso, o bandido cairá no chão. "Nem se atreva a tocar na Sofia!", gritará a personagem de Clara Moneke. "Você me empurrou?!", questionará Jaques, desacreditado. "Você ia bater na Sofia!", rebaterá Leo.
Diante da acusação, Jaques se fará de desentendido e fingirá inocência. "Eu ia...? Você pode até não gostar de mim, tô pouco me lixando, eu nunca ia bater numa criança! Ainda mais minha sobrinha!", responderá. Ainda assim, Leo não se dará por vencida. "Não parecia. Minha tarefa é proteger a Sofia!", dirá. Jaques então afirmará que ela é apenas a babá, e nada mais.
Desmascarado
Entretanto, uma outra testemunha surgirá na defesa de Leo e Sofia. Um dos filhos de Abel, Samuel (Juan Paiva), rebaterá Jaques. "Eu vi o que aconteceu. Você tava fora de si!", afirmará. Ele retirará as duas de perto do bandido. Longe do perigo, a babá e Sofia soltarão múltiplos insultos a Jaques, mas Leo ficará preocupada e resolverá aconselhar a pequena seriamente.
"Seu tio é horrível. Mas você não pode mexer nas coisas dele. Nem de ninguém sem autorização", explicará. "Dá até vontade de pegar aquela guitarra e... Nada. Seria errado, muito errado fazer de propósito. Entendeu? Não pode. Enquanto seu tio estiver aqui, não entra no quarto dele. Evita qualquer confusão", finalizará Leo.