Disso eu não sabia: antes de ser cocheiro Josué na novela 'Terra Nostra', Juan Alba apresentou criticado programa na Band
Antes de brilhar como Josué em 'Terra Nostra', Juan Alba esteve à frente de um programa na Band que gerou polêmica e críticas. O galã, que hoje se dedica ao universo dos vinhos, surpreende ao revelar detalhes dessa fase inusitada de sua carreira. Quer saber o que o levou a essa experiência?
Juan Alba teve na novela "Terra Nostra" um dos maiores papéis da sua carreira ao interpretar o cocheiro Josué, par de Janete (Ângela Vieira). Passados mais de 25 anos da estreia da trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator de 60 anos, assim como outros galãs da trama de época, provou que envelheceu muito bem.
Fora da TV desde "Todas as Garotas em Mim", Juan se dedica a falar de vinhos na web. Mas você sabia ou lembrava que antes de "Terra Nostra", o ator foi apresentador de um programa polêmico na Band nos moldes de "O Povo na TV", clássica atração dos anos 1980 do SBT que reunia Christina Rocha e Wagner Montes?
Nos primeiros dias, o "Brasil Verdade" abordou desde as enchentes crônicas em São Paulo até o reencontro de parentes após quase três décadas de afastamento e um cantor interpretando "Ave Maria" na canônica hora das seis da tarde. A imprensa chamou o programa de "desrespeito" e considerou os apresentadores, inclusive Juan, de falta de preparo para o improviso.
Josué de 'Terra Nostra' fez teste para programa infantil na Globo
A estreia de "Brasil Verdade" ocorreu no começo de 1997 e foi dirigido por Wilton Franco, homem de TV com passagens por várias emissoras e que dirigiu dos Trapalhões, na Globo, a Sérgio Mallandro, no SBT. "O 'Brasil Verdade' quer mostrar que o lado ruim não é regra e, com isso, emocionar e dar esperança", explicou na época ao comentar o estilo da nova atração, rotulada de sensacionalista antes mesmo de ir ao ar.
Ao jornal "O Globo", em março de 2000, quando...
Matérias relacionadas