Despedida de Bonner do 'JN' coincide com aniversário da estreia de Renata Vasconcellos na bancada
Apresentadora, que dividirá comando do jornalístico com César Tralli, estreou em 31 de outubro de 2014
A saída de William Bonner do Jornal Nacional nesta sexta-feira, 31 de outubro, marca uma coincidência interessante: foi neste mesmo dia, em 2014, que Renata Vasconcellos estreou com âncora do jornalístico, assumindo o lugar que era de Patrícia Poeta.
A coincidência foi dita no ar pelo próprio Bonner. Ele contou no ar que uma das editoras do JN, Isabella Guberman, o alertou do aniversário. "É muito bonito", respondeu Renata, que em seguida falou sobre a missão dos âncoras de honrar o programa e o telespectador.
A despedida
A despedida de Bonner aconteceu no último bloco do Jornal Nacional desta sexta, quando ele e Renata receberam César Tralli, o novo âncora do jornalístico.
"Chegou o dia. Dois meses depois do anúncio, estou concluindo esse ciclo", disse Bonner, antes de relembrar as razões da decisão. Em setembro, quando anunciou sua saída, ele disse que os filhos motivaram a escolha e que "a conta não estava fechando".
Bem-humorado, Bonner lembrou Cid Moreira, veterano que esteve a seu lado quando ele sentou-se à bancada do jornal pela primeira vez, cobrindo férias de Sergio Chapelin, e disse que não iria chorar na despedida. Ao final de uma conversa entre ele, Renata e Tralli, Bonner deu seu último "boa noite" como âncora do JN.