Debora Bloch revela atributo que considera fundamental para dar vida a Odete Roitman em 'Vale Tudo
Atriz fala sobre roteiro de Manuela Dias e como encara positivamente a libertação sexual da famosa vilã do folhetim
Na reta final de Vale Tudo, Debora Bloch, que vive a famosa Odete Roitman, já se prepara para o destino de sua personagem. A adaptação de Manuela Dias da telenovela trará a morte da vilã?
"Acho que a Odete vai morrer porque a pergunta 'quem matou Odete Roitman?' está muito forte no imaginário dessa novela", prediz ela, em entrevista ao Gshow que foi ao ar nessa terça-feira, 16.
Entretanto, apesar da afirmativa, ela não revelou sua preferência. "Não torço exatamente por nenhum final específico. Gosto de receber o que a autora me dá. Gosto da surpresa. Para mim o importante não é o final, mas toda a trajetória da personagem. Tenho certeza que a Manuela [Dias] vai escrever um final brilhante seja ele qual for."
A vilã, na adaptação do folhetim, ficou conhecida por seus envolvimentos amorosos. Escrita de maneira mais "libertadora", Odete abriu uma conversa sobre liberdade sexual: "Acho maravilhoso e divertido. Acho que é transgressor essa inversão dos papéis masculino e feminino. Não estamos acostumados a ver na novela das nove uma mulher numa posição de poder nas relações com os homens, escolhendo e não sendo escolhida, se relacionando com homens muito mais jovens, e sem estar à mercê da vontade do homem."
"A Odete faz com os homens o que vemos há décadas, de forma normalizada, os homens fazerem com a mulheres", completou.
Ela refletiu sobre o peso do papel da Odete em sua carreira: "Eu tinha uma grande responsabilidade de recriar uma personagem icônica, que estava no imaginário de todo mundo, e que a Beatriz Segall fez brilhantemente. Era um desafio encontrar a minha Odete, a minha maneira de fazer a personagem, a minha interpretação."
"Acho que estar madura como mulher e como atriz foi fundamental para fazer esse trabalho", finalizou Debora.