PUBLICIDADE

Conheça Laurene Santos, a repórter atacada por Bolsonaro

O Presidente se irritou ao ser questionado sobre o uso obrigatório de máscaras na pandemia

22 jun 2021 10h14
| atualizado às 11h26
ver comentários
Publicidade
Nas redes sociais, Laurene recebeu diversos comentários em seu apoio.
Nas redes sociais, Laurene recebeu diversos comentários em seu apoio.
Foto: Instagram: @laurenesantos / Famosos e Celebridades

Em passagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro se irritou com as perguntas de Laurene Santos, jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo. 

Presidente se irritou ao ser questionado sobre o não uso da máscara de proteção.
Presidente se irritou ao ser questionado sobre o não uso da máscara de proteção.
Foto: Twitter/Reprodução / Famosos e Celebridades

 

Questionado sobre o não uso de máscara quando chegou para cumprir sua agenda, ele respondeu: "Para de tocar no assunto. Você quer botar... Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m.... de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!", disse.

De acordo com o portal UOL, a jornalista é formada na Universidade de Taubaté, cidade onde mora, tem 27 nos e trabalha há três na afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba (SP) e região. Em passagem pela Band, ela foi produtora e editora por mais de quatro anos. Além disso, também possui MBA em gerência empresarial, com foco em recursos humanos. 

Há três anos Laurene trabalha na TV Vanguarda.
Há três anos Laurene trabalha na TV Vanguarda.
Foto: Instagram/@laurenesantos / Famosos e Celebridades

Famosos e colegas de profissão se solidarizam 

A apresentadora do "Roda Viva" da TV Cultura, Vera Magalhães, se manifestou após a situação: "Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a ilumir o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!".

Já Renata Lo Prete, âncora do "Jornal da Globo", postou em seu twitter: "Minha solidariedade à repórter Laurene Santos. Que profissionalismo, que senso de missão, que contraste com a indignidade diante do microfone".

Luciano Huck chamou o ocorrido de "covardia". "Toda minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total". 

A Globo e a TV Vanguarda emitiram uma nota de repúdio a Jair Bolsonaro e em apoio a Laurene:

"O presidente Jair Bolsonaro falou hoje sobre a marca de 500 mil mortos por COVID no Brasil alcançada no sábado. Foi em viagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a COVID.

Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse "eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida". Em seguida, tirou novamente a máscara. A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões.

A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laurene Santos (@laurenesantos)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laurene Santos (@laurenesantos)

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade