Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Choro de Ana Maria mostra que ainda há emoção sincera na TV

19 nov 2014 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Raphael Dias
Foto: Raphael Dias
Foto: Sala de TV

Exibir pautas de apelo emocional para fazer o telespectador chorar é um dos recursos mais usados na TV aberta. Histórias tristes têm o poder de hipnotizar a audiência.

Há uma tendência de o público se identificar com o drama dos personagens retratados, solidarizar-se e não trocar de canal.

Muitas vezes a emoção apresentada é apelativa e manipuladora. Mas não foi o que se viu na manhã desta quarta-feira (19), no Mais Você.

Ana Maria Braga verteu um choro genuíno, do tipo que domina o controle sobre a racionalidade.

Ao comentar sobre saudade, saudosismo e nostalgia, a apresentadora se emocionou com uma surpresa preparada pela produção.

Foram colocadas no estúdio reproduções de fotos antigas, de várias fases da vida de Ana Maria. Dois retratos estavam cobertos. Ao puxar o tecido, ela não segurou as lágrimas.

Uma imagem mostrava Ana Maria aos 13 ou 14 anos (ela disse não se lembrar exatamente a idade que tinha), na cerimônia de formatura do ensino médio, de braços dados com seu pai, o imigrante italiano Natale Giuseppe Maffei, que tinha 61 anos quando ela nasceu.

Na outra reprodução, o pai estava ao lado da mãe da apresentadora, Lourdes Braga, com uma foto da filha famosa ao fundo. Seu Natale e dona Lourdes já faleceram.

Com a voz embargada, Ana Maria comentou: "Sempre digo pra quem ainda está com o pai e a mãe aí: 'Cuidem desse amor'. Será que eu fiz tudo o que podia? Beijar tudo que podia beijar?".

Minutos depois, ao tomar café com Ana Maria, o cantor Daniel ficou com os olhos marejados com a exibição de um depoimento de sua mãe, Aparecida.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade