'Casseta & Planeta' recomeça com mais destaque para Gustavo Mendes
- PAULA BIANCHI
- Direto do Rio de Janeiro
Os fãs da trupe de Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo já podem se preparar. A segunda temporada do Casseta & Planeta Vai Fundo volta no dia 2 de novembro investindo forte no formato temático e com mais espaço para o humorista Gustavo Mendes, que interpreta a Dilma no programa. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (8), quando eles receberam a imprensa durante as gravações.
Sentado ao lado dos cassetas, Gustavo parecia tímido sem a maquiagem e os trejeitos da sua personagem. Para ele, estar no programa é um sonho realizado. "Eu tenho 23 anos, o Casseta é minha maior referência de humor. Lembro que toda quarta-feira o comentário na escola era 'você viu o Casseta?'", diz. Nessa nova temporada, além do quadro fixo em que interpreta a presidente, ele passará a representar outros personagens, como a cantora Maria Bethânia e um adolescente virgem. "Mas de fixo só a Dilma, como é da natureza dos episódios fechados em torno de temas", explica.
Ao todo serão oito episódios que tratam de sexo, paixões nacionais, casos sobrenaturais, homens, showbusiness e, por fim, em 21 de dezembro (dia do fim do mundo segundo a civilização Maia), o apocalipse. "Essa é a segunda vez que acabamos o programa no fim do mundo. Em 2000 também fizemos um especial sobre isso", diverte-se Cláudio Manoel, ator e diretor-geral do programa.
Tanto para Cláudio quanto para Marcelo, Hubert e Hélio, a segunda temporada afina conceitos trabalhados na primeira. "Como é uma segunda temporada com textos temáticos, o material está mais divertido, mais apurado. A gente escreve, reescreve, edita, reedita", diz Hélio ao explicar que o grupo também passou a fazer parte de todo o processo de produção do programa. "A gente palpita e escreve sobre todos os aspectos".