Caso Vitória: Patrícia Poeta conta desfecho de crime ao pai da vítima e é detonada na web
Internautas descreveram comportamento da apresentadora como "desserviço", "show de horror" e "sensacionalismo"
Patrícia Poeta foi criticada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 7, enquanto entrevistava ao vivo Carlos Alberto Souza, pai da jovem Vitória Regina de Souza, jovem assassinada em Cajamar (SP).
Durante o programa Encontro, a apresentadora revelou a Carlos que a Polícia Civil havia identificado o suspeito de cometer o crime. O entrevistado ficou visivelmente abalado, o que levou internautas a compararem a postura da jornalista a programas sensacionalistas.
Depois de contar pro pai da Vitória em pleno ao vivo as novidades do caso do assassinato da filha dele incluindo o motivo e autores, agora Patrícia Poeta reúne toda sua energia pra dançar ao som de Terra Samba.
Que aberração virou esse programa?
— lixa (@ntmotjdsc) March 7, 2025
Entenda as críticas a Patrícia Poeta
O repórter Mateus Luz estava com Carlos desde cedo. Abalado, o entrevistado desabafou sobre o sentimento de culpa com o crime que vitimou sua filha, mencionando que Vitória voltou sozinha para casa após uma falha no carro que ele usava para trabalhar como motorista de aplicativo.
"Os últimos dias foram um filme de terror para mim. Eu já não tenho mais lágrima para chorar, não tenho mais nada para fazer. Queria ter feito alguma coisa. Às vezes eu me culpo até de o carro ter quebrado", declarou ao repórter.
Patrícia chegou a tentar confortá-lo, mas insistiu em questionar se o pai acompanhava as investigações. "O senhor também está tentando entender o que aconteceu, querendo respostas. O que aconteceu, quem fez isso com a sua filha... Não?", perguntou a apresentadora, numa atitude que foi vista como excessiva por internautas.
Patrícia, então, revelou que a polícia havia esclarecido o crime e que o assassinato da jovem foi cometido por um homem chamado Daniel, que tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado de Vitória. Carlos não sabia destas informações e ficou sem palavras diante da revelação da jornalista.
"Agora vem cá, acabei de receber a notícia aqui, seu Carlos, que a Polícia Civil disse agora há pouco ter esclarecido o assassinato da sua filha. Foi um crime passional, segundo a polícia o assassino é um homem chamado Daniel, que tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado da Vitória. Ele teria contado com dois amigos que tinham ajudado a matar, a transportar o corpo da Vitória e, de acordo com a apuração do repórter Bruno Tavares, os três homens estão escondidos numa área de mata em Cajamar. As buscas pelos três suspeitos já começaram, e a gente vai acompanhar os desdobramentos. O senhor estava sabendo disso?", perguntou ela.
Além de Daniel, dois amigos teriam ajudado a transportar o corpo da jovem. A polícia ainda busca estes suspeitos, que teriam se escondido em uma área de mata em Cajamar.
A postura da jornalista gerou indignação nas redes sociais.
essa mulher foi o maior desserviço que a globo inventou, muito se fala sobre jornalismo horrível da record, mas pouco se fala sobre o horrror que a patrícia poeta é no encontro DESDE QUANDO ENTROU
— mariah (@eucuds) March 7, 2025
Desde q Patrícia Poeta assumiu o #Encontro, ela descaracterizou o projeto da Fátima. Esse programa virou um desserviço, um show de horror e sensacionalismo.
Diferente do #MaisVocê, q deixaram o caso da Vitória pro JORNALISTA Cesar Tralli falar, com ética e profissionalismo. pic.twitter.com/LlJhAbrvlA
— Isabel Marra (@marra_isabel) March 7, 2025