Caso Rafael Miguel: estreia de série sobre o assassinato do ator não terá sensacionalismo
Estreia da série do caso Rafael Miguel acontece nesta quinta-feira, 31
A série documental "O Assassinato do Ator Rafael Miguel" chega à HBO Max nesta quinta-feira, 31, e revisita o caso do ex-ator de "Chiquititas" ao longo de três episódios. A produção apresenta os bastidores das investigações, imagens do julgamento e entrevistas inéditas com a filha e a ex-mulher de Paulo Cupertino, responsável pelo crime e recentemente sentenciado a 89 anos de prisão.
Com direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e produção da Grifa Filmes, supervisionada pela Warner Bros. Discovery, o projeto teve como foco abordar o caso com sensibilidade, evitando o tom apelativo diante de um crime que teve ampla cobertura da mídia na época.
"Era muito fácil a gente cair numa armadilha audiovisual e fazer uma coisa sensacionalista, e a gente tentou ao máximo não fazer. E eu acho que toda essa preocupação passa até no ambiente físico. De que o set tivesse poucas pessoas, fosse intimista, demonstrando o respeito na maneira como a equipe vai lidar com o entrevistado ou entrevistada", afirmou Maurício Dias, diretor da série, em entrevista ao Notícias da TV.
"Para a gente, é muito importante também que essa série reverbere bastante e gere outras discussões. E que possa ajudar a outras famílias, outras mulheres que vivem na situação que elas viviam, para que não cheguem a crimes como esse", acrescenta Adriana Cechetti, diretora da Warner Bros. Discovery.
Um dos momentos mais impactantes da série são os relatos inéditos de Isabela Tibcherani, que compartilha detalhes sobre sua relação com Rafael Miguel na época e relata como enfrentou as consequências públicas do caso, além da pressão de ser filha do autor do assassinato.
Veja:
As sombras de um crime brutal.
A nova série documental O Assassinato do Ator Rafael Miguel já está disponível na #HBOMax. pic.twitter.com/no4MFiEtzm
— HBO Max Brasil (@StreamMaxBR) July 31, 2025