Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calcinha sobre o terno, privada no estúdio: Geraldo Luís acerta ao fazer humor no ‘Aqui Agora’

Apresentador se torna a grande atração da nova versão do telejornal popular do SBT

12 ago 2025 - 16h04
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Sejamos sinceros: ninguém espera que o ‘Aqui Agora’ apresente o melhor jornalismo da TV aberta.

Não há nem a expectativa de que supere os concorrentes diretos do gênero, como o ‘Cidade Alerta’, da Record, vice-líder no Ibope.

Por isso, mostra-se um acerto a presença de Geraldo Luís como âncora no estúdio e, eventualmente, na reportagem de rua: ele oferece o diferencial por meio do bom humor.

O ‘Aqui Agora’ se destaca ao intercalar o noticiário pesado (crimes, golpes, acidentes etc.) com pitadas de deboche capazes de aliviar o estresse do telespectador após um dia tenso.

Geraldo se expõe sem medo: veste uma calcinha vermelha sobre o terno (presente de Ratinho) e senta no ‘Trono do Povo’, uma privada em que o público vai dar descarga para punir pessoas e situações.

O apresentador capturou o espírito extrovertido do primeiro ‘Aqui Agora’, sucesso entre 1991 e 1997, e a necessidade atual de rir das próprias adversidades para suportar o peso da realidade.

Há nele o talento de comediante e a autonomia para agir sem se importar com o julgamento alheio, tanto que surgiu como drag queen no ‘Sabadou’ em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Poucos héteros teriam tal coragem diante das câmeras de TV.

Geraldo Luís veste calcinha e senta no 'trono': um pouco de deboche não faz mal a ninguém
Geraldo Luís veste calcinha e senta no 'trono': um pouco de deboche não faz mal a ninguém
Foto: Reprodução/TV

O jornalismo convencional (‘sério’) deve mesmo ficar com o ‘SBT Brasil’, ‘SBT Manhã’, ‘Primeiro Impacto’ e ‘SBT Notícias’.

Cabe ao ‘Aqui Agora’ não cair na armadilha de querer fazer igual aos outros telejornais. Melhor ousar com a liberdade oferecida pela direção do canal.

Assim, terá mais chance de atrair e fidelizar o público. Ao que se propõe, não há problema em conciliar notícias e entretenimento. Basta ter coerência na dosagem e evitar o sensacionalismo.

Após já ter sido duramente julgado por público e imprensa, o apresentador se deu a liberdade até de surgir como drag queen
Após já ter sido duramente julgado por público e imprensa, o apresentador se deu a liberdade até de surgir como drag queen
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade