PUBLICIDADE

Bonner provoca Bolsonaro no Instagram após denúncia no ‘JN’

Dois posts do âncora sobre corrupção geram manifestações on-line contra o presidente

30 jun 2021 08h15
ver comentários
Publicidade

Entre 22h e 23h de terça-feira (29), William Bonner postou em seu perfil no Instagram @realwbonner duas mensagens com inegável crítica a Jair Bolsonaro.

Atacado várias vezes por Bolsonaro, Bonner contra-ataca ao ressaltar denúncias de corrupção no governo
Atacado várias vezes por Bolsonaro, Bonner contra-ataca ao ressaltar denúncias de corrupção no governo
Foto: Reprodução/TV Globo e Marcos Côrrea/Presidência da República/Divulgação (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

Em ambas, ele reproduziu parte da tela de seu computador com o ‘espelho’ (a planilha digital com a ordem das matérias de um telejornal) da edição de ontem do ‘JN’.

Nos posts, o âncora e editor-chefe destacou a palavra ‘propina’. Em um deles, se deu ao trabalho de digitar a explicação do termo no dicionário.

“Quantia que se oferece ou paga a alguém para induzi-lo a praticar atos ilícitos; suborno”, registrou. Com 2 milhões de seguidores, o jornalista conseguiu milhares de curtidas e centenas de comentários. “Hoje você tá que tá, hein?”, ironizou uma fã.

As manifestações de Bonner no Instagram aconteceram pouco mais de 1 hora depois de o ‘Jornal Nacional’ dedicar quase 20 minutos à cobertura da apuração de suposto esquema de corrupção no governo federal na compra da vacina chinesa Covaxin.

Nos minutos finais, o telejornal ainda repercutiu a denúncia publicada on-line minutos antes pela ‘Folha de S. Paulo’ sobre um diretor do Ministério da Saúde que pediu propina de 1 dólar por cada dose ao representante de uma vendedora de vacinas.

O ‘Denúncia Propina’ que aparece na imagem do roteiro do ‘JN’ postada pelo apresentador se refere justamente à informação incluída às pressas no último bloco. Depois disso, os âncoras lamentaram as mais de 515 mil mortes por covid-19 no Brasil e houve o encerramento.

Caso tenha assistido ao ‘Jornal Nacional’, ainda que afirme jamais ver a Globo, Bolsonaro deve ter tido novo acesso de raiva. Recentemente, ele xingou a emissora de “merda” e “porcaria”. O presidente já chamou Bonner de “sem-vergonha” e “maior canalha” ao rebater matérias desfavoráveis sobre sua gestão.

Os provocativos posts do apresentador no Instagram renderam críticas e ironias a Jair Bolsonaro, e também pedidos pelo impeachment. “Mal posso esperar pelo ‘Jornal Nacional’ de amanhã”, comentou uma seguidora.

 

 

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade