Veja quanto a Globo já faturou com o "BBB" antes da estreia
Emissora consegue vender cinco cotas de patrocínio e supera o valor inicial da edição anterior do reality show
E disseram que o Big Brother Brasil estava numa pior... De acordo com o jornal Meio & Mensagem, a Globo comercializou cinco das seis cotas de patrocínio do BBB20 oferecidas ao mercado publicitário.
Os anunciantes da edição que começa dia 21 serão Burger King e Faculdades Anhanguera (que anunciaram na temporada de 2018), além de Americanas, PicPay (um aplicativo de pagamentos) e Claro.
Cada cota tem preço de tabela de R$ 42.620 milhões. Sem considerar os descontos tradicionais que a emissora concede, o faturamento inicial do vigésimo Big Brother Brasil seria de 213 milhões de reais.
No ano passado, a Globo vendeu apenas quatro cotas antes do início do BBB19. Ou seja, o mercado parece mais animado com a prometida inovação no programa deste ano.
O faturamento total de uma edição do principal reality show da produtora Endemol costuma superar os 300 milhões de reais. Aos principais anunciantes juntam-se outras marcas que fazem inserções de merchandising nas festas e em provas.
Ao analisar esses valores, entende-se porque a Globo insiste no BBB, apesar do desgaste do formato. Uma edição do Big Brother Brasil representa 25% do lucro líquido que a emissora teve em 2018 (1,2 bilhão de reais).