3 eventos ao vivo

Veja apartamento luxuoso ‘abandonado’ por Trump em Nova York

Ex-presidente abre mão de tríplex cheio de ouro para fugir da rejeição dos vizinhos e de cobradores na Big Apple

10 mar 2021
13h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

“Inshalá, muito ouro!”, diria Khadija (Carla Diaz), de O Clone, ao entrar no apartamento de Donald Trump na Trump Tower, no coração da Quinta Avenida, em Nova York. Há folhas de ouro no teto, bordados a ouro nos tecidos de sofás, ouro em candelabros, tinta ouro em móveis clássicos. O imóvel reluzente está avaliado em 100 milhões de dólares, quase R$ 600 milhões.

Tríplex de Trump tem cômodos tão amplos que ele frequentemente treinava tacadas de golpe entre os ambientes
Tríplex de Trump tem cômodos tão amplos que ele frequentemente treinava tacadas de golpe entre os ambientes
Foto: Reprodução

O excesso de dourado domina o projeto de decoração do início da década de 1980 assinado pelo designer Angelo Donghia (1935-1985). Tal estilo — imitação da opulência de Luis XIV, rei da França responsável pela construção do inigualável Palácio de Versalhes — é a cara dos milionários cafonas e novos ricos. Ali, em seu palácio suspenso, com vista privilegiada para o Central Park, Trump comandou seu império de negócios até se mudar para a Casa Branca.

Após o fim do polêmico mandato, em janeiro deste ano, o ex-presidente não voltou para o apartamento de visual kitsch. Instalou-se com Melania e o caçula Barron no resort Mar-a-Lago, na Flórida. Buscou não apenas o clima quente do sul dos Estados Unidos, mas também manter distância dos cobradores e da hostilidade dos nova-iorquinos.

Apesar de ter nascido e vivido a maior parte da vida na Big Apple, Trump não conta com a simpatia dos vizinhos. Em 2016, perdeu na cidade para Hillary Clinton. Na última eleição, conseguiu apenas 12.3% dos votos em Manhattan, área mais nobre de NYC, contra 86.7% de Joe Biden, eleito após a apuração caótica. Pelos sinais captados pela imprensa, o republicano não pretende voltar a morar no tríplex. 
 

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade