1 evento ao vivo

Saiba quanto a Globo cobra de cada patrocinador do futebol

Emissora aumenta o valor da cota para 2021 apesar da crise da pandemia e de reduzir a visibilidade das marcas

1 out 2020
11h19
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Globo pretende definir nas próximas semanas os seis patrocinadores principais de suas transmissões de futebol em 2021. Os atuais são Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Essas marcas terão prioridade na negociação.

Principal locutor esportivo da Globo, Galvão Bueno terá menos jogos para narrar na Globo em 2021
Principal locutor esportivo da Globo, Galvão Bueno terá menos jogos para narrar na Globo em 2021
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV / Reprodução

De acordo com o portal Propmark, especializado em marketing e mercado publicitário, a emissora oferece cada cota de patrocínio por R$ 311 milhões, valor 1,3% superior ao praticado em 2020, que foi de R$ 307 milhões.

Apesar de mais cara, a cota dará direito a uma visibilidade menor durante as transmissões. Serão 63 jogos e 1.617 inserções da marca, enquanto o acordo deste ano previu 85 partidas e 2.395 ações no ar.

A Globo sempre oferece descontos em cima do valor de tabela. A negociação do patrocínio para 2021 deverá considerar a crise global suscitada pela pandemia de covid-19 e a perspectiva de baixo crescimento da economia brasileira no ano que vem.

Apesar de não ter mais o direito de transmissão da Libertadores, a emissora carioca continua a conseguir desempenho satisfatório no Ibope às quartas-feiras, tradicional dia de futebol no horário nobre da TV.

Em São Paulo, principal área de aferição de audiência do País, os jogos do Brasileirão têm deixado a Globo à frente do SBT, que agora exibe a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade