0

"Minha missão é conscientizar sobre a prevenção da covid"

Apresentadora Duda Rodrigues reforça o conteúdo do programa ‘Saúde e Você’, da RedeTV! e Rede Brasil

28 set 2020
11h58
atualizado às 12h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Estudante de Biomedicina, Duda Rodrigues acompanhou o drama de uma colega de faculdade que perdeu o pai, de 47 anos, para o novo coronavírus. A apresentadora também sentiu na pele a tensão de ver o marido, o empresário Tarcísio Joaquim, que é hipertenso, ser internado para tratamento médico em plena pandemia. “Tudo isso me fez dar ainda mais valor à vida”, afirma. “Quero usar meu programa para alertar as pessoas e, se possível, ajudar a evitar mortes.”

“Na nova temporada, o programa dará mais foco à telemedicina para tirar dúvidas do público de casa”, anuncia Duda Rodrigues
“Na nova temporada, o programa dará mais foco à telemedicina para tirar dúvidas do público de casa”, anuncia Duda Rodrigues
Foto: Divulgação

Duda reforçou o time de médicos especialistas para a nova temporada de sua atração exibida na RedeTV! (domingos às 12h45) e na Rede Brasil (terça e quinta a partir das 17h30). “Agora, mais do que nunca, minha missão é despertar no telespectador a consciência da prevenção”, explica. “Cuidados básicos com a saúde no dia a dia fazem a diferença entre vida e morte. Sou patologista clínica, sei o que estou falando porque vivencio isso na prática.”

O ‘Saúde e Você’ vai ampliar a participação do público a fim de tirar dúvidas sobre covid-19 e outras doenças em evidência. “Nessa quarentena aumentaram os casos de depressão e síndrome do pânico porque muita gente adoeceu por conta do isolamento prolongado. Quero esclarecer a respeito desses transtornos porque já sofri dores emocionais”, diz. “Houve crescimento também de casos de câncer e muitos pacientes abandonaram o tratamento por medo de ir ao hospital e se contaminarem.”

A comunicadora, que também é diretora da Clínica Obstétrica São Paulo, acredita que a maior parte da população assimilou os ensinamentos impostos pela covid-19. “De uma maneira triste e forçada, as pessoas aprenderam que prevenir doenças e ter hábitos de higiene garantem mais qualidade de vida”, analisa. “Faço a minha parte: continuo em isolamento parcial, saio apenas para cumprir compromissos profissionais e fujo de aglomerações.” Ela está há vários meses sem visitar a mãe.

Duda Rodrigues no cenário do ‘Saúde e Você’: “Já tive depressão e episódios de pânico, quero ajudar as pessoas que passam por isso”
Duda Rodrigues no cenário do ‘Saúde e Você’: “Já tive depressão e episódios de pânico, quero ajudar as pessoas que passam por isso”
Foto: Divulgação

Quando percebe sinais de ansiedade ou angústia, Duda Rodrigues recorre a uma técnica de autocontrole da mente. “Faço meditação guiada, com vídeos. Jogo ao universo minha gratidão por estar viva e ter a oportunidade de resolver todas as questões que me afligem”, conta. Para se entreter, a apresentadora gosta de assistir a um filme ou uma série de TV. “Tramas leves que me ajudem a relaxar.”

Veja também:

Os navios gigantescos que a pandemia mandou para o desmanche
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade