0

Reprise de Avenida Brasil é sucesso instantâneo na Argentina

Novela brasileira mais popular da década repete na Telefe o sucesso visto no Vale a Pena Ver de Novo

20 mai 2020
11h10
atualizado às 11h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Troque "Oi, oi, oi" do tema de abertura por "¡Hola!, ¡hola!, ¡hola!". Duas semanas depois do fim da reprise de Avenida Brasil na Globo, os argentinos começaram a rever o maior fenômeno da teledramaturgia brasileira desde 2012, quando alcançou mais de 50 pontos no Ibope.

No domingo (17), o canal Telefe exibiu uma maratona de três horas ininterruptas do folhetim criado por João Emanuel Carneiro. A estreia em grande estilo — parte das comemorações dos 30 anos da emissora — fez a Argentina relembrar o êxtase com a primeira exibição da novela no País, em 2014.

No ar das 18h às 21h, o especial de Avenida Brasil liderou o ranking de audiência e apareceu nos Trending Topics do Twitter. A repercussão foi tão grande que a Telefe pretende continuar a exibir três capítulos de uma vez aos domingos. A produção empolgou não apenas os noveleiros: a imprensa vizinha produziu dezenas de matérias elogiosas.

A vilã tresloucada Carminha, a heroína vingativa Nina e o galã sofredor Jorginho: personagens adorados em dezenas de idiomas nos quatro cantos do planeta
A vilã tresloucada Carminha, a heroína vingativa Nina e o galã sofredor Jorginho: personagens adorados em dezenas de idiomas nos quatro cantos do planeta
Foto: Sala de TV

Vendido para mais de 130 países, o novelão provou que uma boa história valorizada por atuações inspiradas agrada públicos das mais diferentes culturas. O gênero telenovela é alvo frequente de críticas e desdém, mas continua a divertir e emocionar milhões de pessoas mundo afora.

Em tempos de pandemia de novo coronavírus, com mais gente em casa diante da TV, Avenida Brasil fez bonito no Vale a Pena Ver de Novo. De outubro a maio, a reprise marcou média de 19 pontos, a maior desde a reapresentação vespertina de Alma Gêmea (2009-2010).

Já tem fã à espera de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) no Canal Viva, o que deve demorar alguns anos para acontecer.


 

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade