Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei do champagne: quinze respostas reveladoras de Amaury Jr.

23 nov 2015 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Luiz Tripolli/Divulgação
Foto: Luiz Tripolli/Divulgação
Foto: Sala de TV

Em entrevista exclusiva ao blog, o maior festeiro da televisão brasileira, o apresentador da RedeTV! comenta o lançamento de sua biografia A Vida é uma Festa (Harper Collins Brasil), escolhe uma celebridade com quem gostaria de dividir uma mesa e indica o ator ideal para interpretá-lo no cinema, entre outras revelações.

Qual a sensação de ter a vida detalhada num livro: "Para mim foi estranho. Imaginava que  veria o texto final, antes do prelo, mas o autor Bruno Meier foi inflexível alegando que se isso acontecesse a biografia teria sua credibilidade maculada; todos iriam achar que mexi no texto. Comprei o livro na véspera da noite de autógrafos e, com frio na barriga, fui lendo apreensivo. O Bruno tem uma texto impecável, equivocou-se em algumas das minhas explicações, mas me senti muito, muito bem, perigosamente de ego massageado ao ver reunida tanta coisa que fiz".

Não pode faltar numa boa festa: "O segredo de uma grande festa é, em primeiro lugar, a lista de convidados. É preciso que haja grupos afins, senão corre o risco de parecer um velório, ninguém conhece ninguém. Vai convidar Claudia Raia?  Não se esqueça de Miguel Falabella, Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, José Possi Neto, por exemplo. Eles estarão enturmados e divertidos. O champanhe tem de ser gelado ao ponto, a música não pode ser mais alta que a conversa (a não ser na hora de dançar), o ambiente tem que ter tamanho proporcional ao número de convidados, para parecer bem aconchegante (nem que seja para 500 pessoas) e o traje bem definido no convite. Já vi mistureba de black tie, com esporte, ternos e até gente de chinelo, ao mesmo tempo. São só algumas dicas, há muitas mais…"

Um motivo para brindar: "Não é preciso ter motivo para brindar. Brinde por qualquer coisa boa, a vida anda difícil, o mundo conturbado e o champanhe francês ameaçado. Enquanto houver champanhe há esperança".

A quem enviaria uma garrafa de champagne: "A José Hamilton Ribeiro, a quem devo o que consegui aprender em jornalismo. É o repórter mais premiado do Brasil com que tive o privilégio de conviver profissionalmente anos a fio. Fizemos um jornal juntos em São José do Rio Preto, logo depois que ele voltou do Vietnã, onde perdeu uma perna numa incursão militar pisando numa bomba. Aliás, dia 25 ele lança um livro que é a bíblia dos sertanejos, "Música Caipira: as 270 maiores modas". Será no Bar Brahma e vou gravar meu programa lá".

Uma personalidade de Hollywood com quem gostaria de dividir uma mesa: "Charlize Theron. A mulher mais linda de Hollywood. Ficaria na mesa só contemplando seus detalhes físicos, nem falar seria preciso".

Cantor ou cantora que contrataria para a sua festa: "Depende. Festa com show que ultrapasse trinta minutos irrita os convidados. Eu contrataria o Groove Samba. Eles se misturam com as pessoas e agitam, sem mobilizar a audiência".

Um destaque na noite de São Paulo: "Gastronomicamente falando, o bacalhau do Bela Sintra".

Uma lembrança das baladas de antigamente: "Lança-perfume, cheirada moderadamente para uma viagem intermunicipal. Viagens interplanetárias, nunca".

Grande anfitrião do momento: "Família Salomone. Hugo, presidente do Grupo Savoy, e sua mulher, Andrea, são absolutamente perfeitos em receber e fazer festas".

Anfitrião que deixou saudade: "Hebe Camargo, enquanto casada com Lélio Ravagnani. Era uma delícia o que faziam em sua casa. A festa começava onze da manhã e ia até o sol raiar".

Gafe imperdoável numa festa: "Palitar os dentes. Pior: a festa oferecer palitos…"

Três personalidades que ainda pretende entrevistar: "Marisa Monte, Paul Auster e Rubem Fonseca".

O melhor presente que alguém pode dar a você: "Jamais gravatas, ganhei mais de trezentas ultimamente. Mas um bom champanhe será sempre bem-vindo".

Qual ator você escolheria para interpretá-lo numa cinebiografia: "Wagner Moura. Aliás ele foi repórter social do programa da colunista baiana Michelle Marie Magalhães,  antes de ser ator e confessou até que andou me imitando".

O melhor Réveillon de todos os tempos: "Na intimidade da minha casa, em 2014, com minha mulher, meus filhos e netos".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade