PUBLICIDADE

Olga estreia na TV Evangelizar do padre Reginaldo Manzotti

Apresentadora vai ensinar receitas de família e pratos criados por ela diretamente de sua casa-estúdio

17 mai 2021 08h51
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira (17), às 11h45, Olga Bongiovanni volta ao ar no ‘Divina Receita’, na TV Evangelizar, emissora criada pelo padre Reginaldo Manzotti em Curitiba, em 2011. Aos 66 anos, a apresentadora vai comandar a atração do estúdio montado em sua casa, em Cascavel, interior do Paraná.

Olga Bongiovanni vai mostrar receitas tradicionais, criações próprias e pratos sugeridos por seus telespectadores e seguidores nas redes sociais
Olga Bongiovanni vai mostrar receitas tradicionais, criações próprias e pratos sugeridos por seus telespectadores e seguidores nas redes sociais
Foto: Allan Tavares / TV Evangelizar

“A partir da análise de pesquisa nacional de comportamento do público católico, entendemos que além de apresentar programas de evangelização, nosso telespectador também busca conteúdos de cidadania, serviço, comportamento, economia, meio ambiente, saúde e outras editorias”, explica o diretor da rede de TV, José de Melo.

“A entrada da Olga na grade de programação atende a este propósito. Ela é um importante nome da televisão brasileira e sua chegada orgulha a todos nós. Certamente terá uma grande aceitação junto ao público católico e irá nos ajudar a ampliar o universo de telespectadores da nossa rede”, afirma.

Atualmente, a TV Evangelizar tem transmissão nacional via satélite por meio de 86 emissoras. Chega a todas as regiões do País por sinal aberto, digital ou a cabo. “Temos também forte presença nas redes sociais e nosso aplicativo já passou de 20 milhões de downloads”, conta Melo.

Conhecida pela religiosidade e a devoção a Nossa Senhora, Olga Bongiovanni está em sintonia com padre Reginaldo Manzotti, que usa a televisão e a internet para espalhar suas mensagens. Ele já foi eleito o ‘sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais em todo o planeta’. Seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube têm cerca de 15 milhões de seguidores.

Animada com o novo desafio diante das câmeras, Olga — apresentadora de programas de sucesso na Band, RedeTV!, TV Gazeta e TV Aparecida — revela o que telespectadores e seguidores de redes sociais vão assistir no ‘Divina Receita’.

A cozinha da apresentadora foi projetada para facilitar a captação de imagens para TV
A cozinha da apresentadora foi projetada para facilitar a captação de imagens para TV
Foto: Allan Tavares/TV Evangelizar

Depois da segunda e rápida passagem pela RedeTV!, em 2019, imaginava voltar a fazer televisão?

Não imaginava. Com a pandemia, pensei em ficar pelo menos dois anos fora da TV. Mas aí veio o convite e não resisti.

Como será o programa e quando surgiu a ideia de gravar na sua casa?

Terá muitas receitas e tudo mais que uma casa possa gerar de conteúdo. Quando construí minha casa, há 4 anos, já pensei em usar cada canto como cenário para TV. A cozinha, o jardim e a horta foram projetados de maneira a facilitar a captação de imagens. Nesse tempo, produzi aqui vários programas. Daí veio a pandemia e vi apresentadoras indo para dentro de suas casas apresentar suas atrações. Pensei: ‘Já faço isso há tanto tempo, estou no caminho certo’. (risos)

De qual gastronomia mais gosta?

Gosto de tudo, sou curiosa sobre sabores, ingredientes. Além de provar, quero aprender. A culinária italiana está na minha raiz, então pesa mais.

Tem testado muitas receitas?

Sim, testei bastante e desenvolvi alguns pratos. Hoje, por exemplo, fiz uma receita de biscoito para cachorro. Tenho os provadores: meu Pépe, o Bento, da minha neta, Alice, e o Fred, da minha irmã, Naldina. A gente pode degustar junto com os cães porque o biscoito além de nutritivo é bem gostoso. (risos)

Bastidores das gravações do ‘Divina Receita’ na casa de Olga no interior do Paraná
Bastidores das gravações do ‘Divina Receita’ na casa de Olga no interior do Paraná
Foto: Allan Tavares/TV Evangelizar

No programa, estará sozinha ou receberá convidados?

Teremos convidados, sim. Posso adiantar que farei receitas com carne e também vegetarianas. Já gravei o preparo de uma torta de carne seca e uma moqueca de banana. Imperdíveis!  Eu faço o que gosto e também o que meu público sugere nas redes sociais. A única regra é ser uma receita de preparo fácil e econômico.

Como tem sido a relação com o pessoal da TV Evangelizar?

Estou muito feliz com o carinho que recebo de todos, parece sermos amigos de longa data. Há cuidado com tudo, cada detalhe na captação das imagens, muito capricho. Quando eles chegaram aqui em casa, vindos da sede do canal, em Curitiba, me surpreendi com tanta gente para cuidar de mim. Lá na emissora tem mais profissionais atentos a tudo. Quando tive a primeira reunião por videochamada com a chefe de reportagem, Cida Bacaycoa, e o diretor da TV, José de Melo, me senti empolgada, confiante no projeto e acolhida.

A TV Evangelizar foi idealizada pelo padre Reginaldo Manzotti, popular na mídia. Qual prato cozinharia para ele?

Então, serei colega de trabalho desse fenômeno que é o padre Reginaldo. Tenho recebido muito carinho dos telespectadores que o acompanham. Quanto ao prato, saiba que já estou pensando nisso, mas pela origem do sobrenome dele fica fácil. (risos) Com uma macarronada não farei feio, só preciso descobrir o molho que o padre mais gosta.

O ‘Divina Receita’ irá ao ar às segundas e quartas, na faixa das 11h45, na TV Evangelizar. É possível assistir à programação do canal pelo site padrereginaldomanzotti.org.br.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade