PUBLICIDADE

Odiado jornalista de direita é ameaçado na rua em Paris

Pré-candidato à Presidência da França, Eric Zemmour já elogiou Bolsonaro e a ditadura militar no Brasil

28 set 2021 10h11
ver comentários
Publicidade
Eric Zemmour na TV após ser ameaçado em plena luz do dia
Eric Zemmour na TV após ser ameaçado em plena luz do dia
Foto: Reprodução/TV

“Pelo Alcorão, eu vou acabar com você”, gritou um homem ao encontrar o jornalista Eric Zemmour no Boulevard de Clichy, uma das ruas mais movimentadas de Paris. Um segurança agiu rápido e empurrou o mais famoso polemista da França para dentro de um carro. A ameaça aconteceu ao meio-dia de segunda-feira (27) e ganhou repercussão na mídia.

Pouco depois, Zemmour entrou ao vivo no canal CNews, onde atua como comentarista político. “Esta é a França hoje. Os franceses vivem isso todos os dias. Somos atacados e insultados o tempo todo”, reclamou. Na declaração há crítica velada contra muçulmanos e imigrantes, alvos frequentes de críticas do jornalista de direita. Nota-se também o uso político da ameaça.

Em razão de seu conservadorismo, ele já sofreu sustos antes. No ano passado, um anônimo o perseguiu e cuspiu em seu rosto. Eric se tornou tão controversamente famoso na TV de seu País que pretende se lançar à Presidência da França na eleição de abril de 2022. Quer ser o candidato da extrema-direita em oposição à direita ‘light’ representada por Marine Le Pen.

Em seus comentários na TV, Eric Zemmour já falou algumas vezes do Brasil. Elogiou as convicções conservadoras do presidente Jair Bolsonaro, disse que o País era melhor na época da ditadura militar e criticou a “imprensa de esquerda”. Ele também foi defensor de Donald Trump enquanto o republicano ocupou a Casa Branca.

O jornalista de direita que ambiciona ser presidente da França forjou um ‘momento Caras’
O jornalista de direita que ambiciona ser presidente da França forjou um ‘momento Caras’
Foto: Divulgação

O controverso jornalista se tornou tão pop que até virou capa da revista ‘Paris Match’ na semana passada. Nas fotos, ele interage com sua assistente, quase 30 anos mais jovem, no mar da Riviera Francesa. Parecia um flagra de paparazzi. Mas descobriu-se que foi tudo combinado para dar ao direitista a fama de viril e despertar a atenção do eleitorado feminino. O presidente-galã Emmanuel Macron que se cuide.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade