PUBLICIDADE

Mundo

Macron leva ovada em evento na França, mas ovo não quebra

27 set 2021 - 17h50
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi atingido por uma ovada nesta segunda-feira (27), durante visita a uma feira de gastronomia na cidade de Lyon, mas o ovo não quebrou.

Macron é alvo de ovada em evento na França
Macron é alvo de ovada em evento na França
Foto: Reprodução / Twitter / Ansa - Brasil

O autor da agressão gritou "Viva a Revolução" ao atacar o ovo, que quicou no ombro do líder francês antes de cair no chão. Logo depois, o homem, cuja identidade não foi revelada, foi imediatamente encaminhado para outra sala, onde foi algemado e levado sob custódia.

Macron foi protegido pela equipe de segurança e pediu para conversar com o indivíduo que o acertou. "Se ele tem algo a me dizer, por favor, que venha", comentou. "Eu o verei mais tarde. Vá buscá-lo", acrescentou o presidente.

Francia: il presidente Emmanuel Macron colpito con un uovo durante una visita a Lione. L'autore del gesto è stato poi ammanettato. #ANSA pic.twitter.com/sXxfH7SITO

? Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) September 27, 2021

As autoridades francesas não divulgaram nenhuma informação sobre as motivações do ataque. Esta é a segunda vez em menos de três meses que Macron é agredido ao andar na multidão.

    Em junho passado, o chefe de Estado francês recebeu um tapa na cara na região de Drôme, próximo de Lyon. Na ocasião, Damien Tarel, de 28 anos, foi condenado a 18 meses de prisão.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade