0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

‘O Outro Lado do Paraíso’ já supera antecessora no Ibope

Novela precisa esticar até maio o interesse do público pela vingança da protagonista

11 jan 2018
18h17
  • separator
  • comentários

Em análise numérica de audiência, ‘O Outro Lado do Paraíso’ supera ‘A Força do Querer’, ainda que não tenha a mesma repercussão da novela anterior no boca a boca e nas redes sociais.

Nas 11 primeiras semanas no ar, o folhetim de Walcyr Carrasco alcançou média de 34 pontos no Ibope. No mesmo período, a produção de Gloria Perez marcou 32.

Elenco e autores do folhetim das 21h riem à toa: o público voltou correndo após as mudanças na trama
Elenco e autores do folhetim das 21h riem à toa: o público voltou correndo após as mudanças na trama
Foto: Marília Cabral/TV Globo / Blog Sala de TV

A novela atual atingiu o pico de 42 pontos na oitava semana, após os ajustes realizados em virtude da rejeição ao excesso de vilania e violência dos capítulos iniciais.

‘A Força do Querer’ atingiu os mesmos 42 apenas em sua 21ª semana de exibição, já na reta final.

Os noveleiros demonstram interesse pelo plano de vingança da protagonista Clara (Bianca Bin) e o triângulo morno que a heroína justiceira compõe com o médico Renato (Rafael Cardoso) e o advogado Patrick (Thiago Fragoso).

Essa busca por revanche contra os poderosos que a prejudicaram no passado vai se arrastar até o meio de maio, data prevista para o desfecho.

Ainda que tenha boas tramas paralelas a desenvolver, como a de Duda (Gloria Pires), o autor e seus colaboradores precisarão de criatividade extra para não deixar a novela rodar em círculos.

Desenxabida na fase inicial, Clara ganhou substância dramatúrgica ao ressurgir autoconfiante e com visual sofisticado.

Bianca Bin fez uma transição convincente, mesmo com a aceleração excessiva no tempo da mudança da personagem.

O público consegue se identificar com aquela jovem injustiçada. Afinal, quem nunca planejou um contra-ataque a um inimigo?

Resta testar a cumplicidade e paciência do telespectador. Aguentará mais quatro meses nesse clima de gato e rato entre Clara e seus antigos algozes?

De volta aos índices de audiência, ‘O Outro Lado do Paraíso’ tem trajetória semelhante à da primeira novela de Walcyr Carrasco na faixa das 21h, ‘Amor à Vida’, de 2013-2014: os mesmos 34 pontos até esta etapa (11 semanas completas).

Para superar a média final de ‘A Força do Querer’ (36 pontos), a produção atual ainda precisa de 2 pontos – chegará logo a esse patamar se a curva de ascensão no Ibope for mantida por mais algumas semanas.

Após sucessivas crises, a Globo comemora um ótimo início de 2018 no Ibope.

Veja também

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade