0

'O Diário de Mika' orienta crianças sobre o coronavírus

Série exibida em várias emissoras faz importante alerta aos pequenos telespectadores

20 mar 2020
12h09
atualizado às 12h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A boa e velha televisão é a salvação de muitos pais que não sabem o que fazer com os filhos em casa, confinados 24 horas por caussa da pandemia da covid-19. Colocar a garotada para assistir a desenhos e outras atrações infantis garante algum tempo de descanso aos adultos.

Uma das melhores séries nacionais do momento é O Diário de Mika, exibida nos canais Disney Junior, TV Rá Tim Bum, TV Cultura, Band, Rede Brasil de Televisão e TV Escola, além de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime. De olho na prevenção ao novo coronavírus, a produtora Supertoons criou um vídeo educativo com a protagonista.

 A esperta Mika explica no vídeo a importância do isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus
A esperta Mika explica no vídeo a importância do isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus
Foto: YouTube / Reprodução

Disponível no canal da série no YouTube, a produção de 50 segundos explica o básico a respeito da covid-19 e dá dicas de higienização das mãos. Carismática, Mika presta um serviço relevante ao alertar as crianças, em linguagem compreensível e agradável, sobre este momento incomum de saúde pública.

Vale a pena mostrar o vídeo aos filhos, netos, sobrinhos, afilhados etc. Instruir de maneira lúdica aumenta a chance de assimilação e adesão por parte da meninada.
 

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade