3 eventos ao vivo

O dia em que uma barata voadora roubou a cena no ‘Jornal da Globo’

Episódio inusitado fez a então âncora Silvia Poppovic ‘congelar’ no encerramento do telejornal

11 jan 2021
08h39
atualizado às 08h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O telejornalismo tem histórias reais que mais parecem lendas. Uma delas é sobre o dia em que Cid Moreira apresentou o ‘Jornal Nacional’ vestindo bermuda. O próprio veterano confirmou a veracidade. Outro fato surreal envolve uma barata exibicionista.

Olha a baratinha! Na época, o inseto intrometido no ‘Jornal da Globo’ virou notícia na imprensa
Olha a baratinha! Na época, o inseto intrometido no ‘Jornal da Globo’ virou notícia na imprensa
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic rememorou o ocorrido em um vídeo postado em seu perfil no Instagram. De 1979 a 1980, ela comandou o ‘Jornal da Globo’. Ao final de uma edição, foi surpreendida ao vivo com a visita indesejada do inseto.

“Eu estava fazendo o encerramento com o Ennio Pesce, que era o comentarista de política. De repente, antes de subirem os créditos, eu olho para o Ennio e vejo uma barata saindo do bolso do blazer dele”, contou.

“Olhei para lado, olhei para a frente e pensei: ‘Gente, isso não pode estar acontecendo’. Não só estava acontecendo como a barata voou, era daquelas baratas voadoras. Foi um horror.”

Após o ‘JG’ sair do ar, Silvia e Ennio tentaram descobrir como o inseto apareceu. “Os poucos blazers ficavam nos cabides ali no próprio estúdio e a baratinha achou gostoso ficar lá naquele escurinho”, explica Silvia, rindo.

Em tempo: o jornalista Ennio Pesce, nascido na Itália e radicado em São Paulo desde a adolescência, se destacou no jornalismo político na imprensa escrita e na TV. Morreu em junho de 2009, aos 76 anos, de infarto.

 

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade