PUBLICIDADE

Caso ‘Rachadinha’: Bonner e Renata se livram de inquérito

Senador Flávio Bolsonaro queria que os âncoras do ‘JN’ fossem enquadrados no crime de desobediência judicial

8 jan 2021 08h33
ver comentários
Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu arquivar o inquérito envolvendo William Bonner e Renata Vasconcellos, informou o site ‘O Antagonista’. O procedimento visava apurar se os âncoras do ‘Jornal Nacional’ haviam cometido desobediência à Justiça ao veicular detalhes da investigação sobre suposto esquema de ‘rachadinha’ no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio, no chamado ‘Caso Queiroz’. A emissora foi proibida judicialmente de noticiar informações sigilosas sobre o material produzido pelo MP.

Flávio Bolsonaro conseguiu liminar proibindo a Globo de revelar detalhes da investigação das hipotéticas ‘rachadinhas’
Flávio Bolsonaro conseguiu liminar proibindo a Globo de revelar detalhes da investigação das hipotéticas ‘rachadinhas’
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

No início de novembro, o filho ‘Zero Um’ do presidente Jair Bolsonaro protocolara uma notícia-crime contra os jornalistas e a TV Globo na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio. Em 4 de dezembro, Bonner e Renata foram intimados a depor na DRCI no bairro de Benfica, zona norte da capital fluminense. No mesmo dia, ao final da edição do ‘JN’, ambos comunicaram aos telespectadores que estavam saindo de férias. A Globo não comentou a questão judicial. Os âncoras não fizeram qualquer citação a respeito nas redes sociais.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) segue os passos de seu pai em uma batalha pessoal contra a emissora da família Marinho. “Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do presidente Jair Bolsonaro são criminosas”, escreveu em um post. Na mesma mensagem, ele se referiu à emissora carioca como “globolixo”.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade