4 eventos ao vivo

Novela dá recado: “Tem gente que usa internet para machucar”

Texto crítico às fofocas e fake news foi dito pela personagem Luz e, ao mesmo tempo, parecia um desabafo da atriz Marina Ruy Barbosa

27 fev 2019
12h35
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No capítulo de terça-feira (26) de O Sétimo Guardião houve uma cena com metalinguagem. A protagonista Luz disse um texto em defesa de sua própria intérprete, Marina Ruy Barbosa.

Júnior e Luz: o romance da ficção gerou rumores prejudiciais aos atores
Júnior e Luz: o romance da ficção gerou rumores prejudiciais aos atores
Foto: TV Globo / Divulgação

Nos últimos dias, a atriz se viu envolvida num escândalo de suposta traição do colega de elenco José Loreto, que vive seu atual par romântico na trama, Júnior.

O boato de que Marina teria sido pivô da separação dele com a também atriz Débora Nascimento, a Gisela de Verão 90, foi irresponsavelmente disseminado nas redes sociais e em programas de fofocas na TV.

Enquanto Loreto usou o Instagram para admitir um “erro”, sem entrar em detalhes, a estrela de O Sétimo Guardião, casada há um ano e meio com o piloto Xande Negrão, se viu obrigada a emitir uma nota oficial para desmentir o adultério.

Na cena exibida ontem, Luz e Júnior conversavam a respeito da chegada do sinal de internet na então pacata Serro Azul.

“Tenho medo disso... Você acha que a internet, esse poder todo dela, pode fazer alguma coisa aqui com nossa população?”, questionou o rapaz.

“Depende de como será usada a internet. Acho que vai facilitar muito a nossa vida, mas tem gente que usa a internet para o mal”, responde a professora.

“Tem gente que usa a internet para ferir os outros, machucar, magoar, espalha um monte de fake news.”

É inegável que essas palavras foram escritas pelo autor Aguinaldo Silva para defender a honra e a imagem de Marina Ruy Barbosa e, concomitantemente, criticar o uso da web para a prática do cyberbullying e a tentativa de destruir biografias.

Veja também:

"A internet só une as pessoas", diz a cantora Maraisa

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade