0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Miss volta a desfilar após quase ficar paraplégica

Karoline Melo ignora pessimismo dos médicos, supera depressão e faz retorno às passarelas usando muleta

25 fev 2019
15h48
  • separator
  • comentários

Em outubro de 2018, a curitibana Karoline Melo, de 22 anos, viu a morte de perto. O carro em que estava com o namorado se envolveu em grave acidente.

A modelo e miss, que já conquistou mais de 10 faixas em concursos de beleza, estava sem cinto de segurança e foi ejetada para fora do veículo.
No hospital, veio a dramática sentença: ela provavelmente não voltaria a andar em consequência de lesões na coluna e poderia não recuperar os movimentos dos braços.

A miss Karoline Melo ao surgir usando muleta na passarela do desfile de Edson Eddel
A miss Karoline Melo ao surgir usando muleta na passarela do desfile de Edson Eddel
Foto: Divulgação

Sem nem conseguir pentear os cabelos, Karoline ficou deprimida. No início da reabilitação, ela sequer levantava da cama. Depois, com esforço, passou a usar uma cadeira de rodas.

A vontade de reconquistar a mobilidade se mostrou mais forte do que a limitação física. Aos poucos, a miss conseguiu retomar o controle sobre o corpo. Em pouco tempo passou a reaprender a andar usando muletas.

No último dia 17, Karoline Melo fez o primeiro desfile depois do acidente. Foi destaque na apresentação da nova coleção do estilista Edson Eddel, na capital paranaense.

“Quando eu pisei nessa passarela passou um filme na minha cabeça e o sentimento de gratidão tomou conta de mim”, diz Karoline
“Quando eu pisei nessa passarela passou um filme na minha cabeça e o sentimento de gratidão tomou conta de mim”, diz Karoline
Foto: Divulgação

Outras mulheres com limitações físicas foram escaladas para mostrar vestidos de noiva e trajes de festa. Com o tema ‘Empoderamento e Superação’, o evento ganhou repercussão na mídia.

“A moda mostra apenas mulheres perfeitas, quase irreais. Fiz questão de colocar na passarela algumas cadeirantes e outras usando muletas para dar visibilidade a essas brasileiras pouco representadas. Um problema físico não impede ninguém de usar uma roupa maravilhosa”, afirma Eddel.
Após participar do desfile em defesa da inclusão, a miss conversou com o Terra.

Karoline Melo antes do acidente: nova visão da vida após tragédia quase fatal
Karoline Melo antes do acidente: nova visão da vida após tragédia quase fatal
Foto: Rogério Melo/Divulgação e Reprodução/@ kaarolinemelo

Qual a grande lição que aprendeu com o acidente?

Temos que aproveitar cada dia mais e mais e valorizar as pessoas que estão do nosso lado em qualquer situação, pois nos momentos ruins muita gente te abandona quando você mais precisa.

Como explica sua recuperação apesar do risco de ficar paraplégica?

Eu sempre tive muita fé que ia dar certo, pedia muito a Deus para não deixar o mais grave acontecer. Ele sabe dos sonhos que existem no meu coração. Minha família e meu namorado estavam sempre ao meu lado me estimulando a pensar positivo, alegrando os meus dias. Além disso, recebi muita oração da parte de todos.
 
O que sentiu ao voltar a desfilar?

Foi a melhor sensação que eu poderia ter, voltar a fazer o que eu amo, ainda mais no desfile de um estilista tão renomado como o Edson Eddel. Quando entrei na passarela passou um filme na minha cabeça.

Como vê sua carreira daqui pra frente?

Vejo com novos projetos, novos contratos. Mesmo com uma pequena sequela, eu mostrei na passarela que posso fazer o que fazia antes, de forma mais impactante ainda. Minha força de vontade continua a mesma, e quero mostrar que tudo é possível quando você crê.

Qual seu maior sonho agora?

Ser reconhecida novamente por conta da minha carreira, construir uma família linda com a pessoa que eu gosto. Acima de tudo, ser feliz, independentemente de qualquer situação.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • comentários
publicidade