0

Jornalista chama agressores bolsonaristas de "almas sebosas"

Âncoras e comentaristas da GloboNews se mostram indignados com ataques do presidente e seus apoiadores à imprensa

5 mai 2020
17h37
atualizado às 17h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O "Cala a boca" dito e repetido por Jair Bolsonaro a jornalistas na manhã desta terça-feira (5), ao ser questionado a respeito da troca do superintendente da PF no Rio, ganhou ruidosa repercussão nos programas da GloboNews.

Natuza Nery, comentarista da GloboNews, condenou a violência contra enfermeiros e repórteres
Natuza Nery, comentarista da GloboNews, condenou a violência contra enfermeiros e repórteres
Foto: Reprodução

Durante o Estúdio i, a apresentadora Maria Beltrão rebateu o presidente com a frase "Cala a boca já morreu", em referência à citação feita pela ministra do STF Cármen Lúcia ao votar, em 2015, pela liberação das biografias não autorizadas e em defesa da total liberdade de expressão.

Na sequência, a comentarista de política Natuza Nery abordou outro tema polêmico: a agressão por parte de apoiadores de Bolsonaro contra profissionais de saúde e jornalistas durante protestos em Brasília, no feriado de 1.º de maio e no domingo (3). Ela usou um regionalismo para definir e criticar os agressores bolsonaristas. "Cresci em Recife e existe uma expressão para pessoas que agem assim: alma sebosa”, disse.

Uma pesquisa no Google revela que "alma sebosa" é como os pernambucanos definem uma pessoa de má índole e nociva à sociedade. O cantor recifense Johnny Hooker, que foi atacado por conservadores e religiosos ao dizer em um show que Jesus seria um travesti, possui uma música com o título "Alma Sebosa". Trecho da letra diz: 'Acha que a sua indiferença vai acabar comigo? / Eu sobrevivo, eu sobrevivo / Você não presta, ninguém é seu amigo / A solidão vai ser o seu castigo'.

Mais cedo, o âncora do GloboNews em Ponto José Roberto Burnier, em participação no Edição das 10h, mandou um recado a Bolsonaro: "Presidente, não vamos calar a boca". Ele considera inaceitável que os profissionais da imprensa sejam "achincalhados" diariamente por Bolsonaro.

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade