0

Hoje com 95 anos, mãe de Jorge Fernando foi sua maior musa

Dona Hilda Rebello se tornou atriz tardiamente para ficar mais perto do filho e conquistou legião de fãs nos bastidores da Globo

28 out 2019
11h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Nunca é tarde para estrear. Foi aos 65 anos que Hilda Rebello fez a primeira novela. Interpretou uma das damas de companhia em 'Que Rei Sou Eu?', novela das 19h dirigida por seu filho, Jorge Fernando. O diretor morreu na noite de domingo (27), aos 64 anos, vítima de complicações cardíacas.

Jorge Fernando e a mãe, dona Hilda: uma parceria na vida e na TV
Jorge Fernando e a mãe, dona Hilda: uma parceria na vida e na TV
Foto: Instagram / Reprodução

Nessas três décadas de carreira, a atriz fez mais de trinta trabalhos na Globo. Muitos deles sob as ordens de Jorge, como 'Vamp' (1991), 'A Próxima Vítima' (1995), 'Chocolate com Pimenta' (2003) e 'Alto Astral' (2014).

Sempre em papéis pequenos, mas suficientes para imprimir seu carisma. A mesma graça que a fez se tornar uma das artistas mais queridas nos camarins e corredores da emissora.

Todo mundo queria um abraço, um beijo, um carinho daquela senhora sempre sorridente. Era uma espécie de xodó dos elencos. Para o filho, um talismã.

Muito apegado à mãe, Jorge Fernando a tinha como musa inspiradora. Fazia questão de ouvir a opinião dela a respeito das novelas que dirigia e dos personagens eventualmente defendidos, como o último, Mendoncinha, em Verão 90, encerrada em julho, última produção assinada pelo diretor.

Após o anúncio da morte dele em plantão do 'Fantástico', à 00h50 desta segunda-feira (28), as redes sociais foram tomadas por mensagens de colegas de TV e fãs.

Muitos citaram dona Hilda Rebello. Desejaram força à quase centenária atriz para enfrentar o momento mais dolorido pelo qual uma mãe pode passar: enterrar um filho.

Foi justamente no papel de filho dedicado que o incrível Jorge Fernando se saiu melhor. Sua relação doce com dona Hilda renderia uma emocionante história de novela.

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade