0

Aos 65, Regina Casé se destaca em três papéis de empregada

Atriz que se consolidou como comediante e apresentadora protagoniza dois filmes relevantes e a nova novela das 21h

28 out 2019
10h11
atualizado às 10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Os telespectadores da Globo já foram apresentados à próxima mãe-coragem da teledramaturgia do canal. Lourdes aparece numa chamada de 'Amor de Mãe', a sucessora de 'A Dona do Pedaço'.

Lourdes (Regina Casé) fala que “mata e morre” pelos filhos na chamada de apresentação de 'Amor de Mãe'
Lourdes (Regina Casé) fala que “mata e morre” pelos filhos na chamada de apresentação de 'Amor de Mãe'
Foto: YouTube / Reprodução

A personagem marca o retorno de Regina Casé às novelas. Ela não fazia uma participação fixa, do começo ao fim da trama, desde 'As Filhas da Mãe', de 2001. Será a primeira protagonista da atriz e sua estreia na principal faixa do horário nobre.

Coincidentemente, os últimos três papéis de destaque na carreira de Casé têm a mesma profissão: doméstica.

No premiado filme 'Que Horas Ela Volta?', de 2015, recentemente exibido na 'Sessão da Tarde', a atriz interpretou a submissa Val, exposta aos caprichos dos patrões.

No longa 'Três Verões', exibido em festivais e ainda inédito no circuito comercial, Regina vive Madá, caseira obrigada a lidar com um escândalo de corrupção na família rica para a qual trabalha.

Em 'Amor de Mãe', que estreia em 25 de novembro, ela encarna a sofrida Lourdes, uma nordestina batalhadora que se muda para o Rio atrás do filho roubado e ganha a vida como empregada e babá.

A atriz não vê problema na semelhança entre as personagens. “Meus amigos próximos falavam: mas de novo uma empregada? Não vai ficar igualzinho? E eu falava assim, pensa quantas dez mil madames a Christiane Torloni fez, e ninguém falou: você vai fazer outra madame? Não vai ficar igualzinho?”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

Filha de um pioneiro da TV brasileira, o diretor Geraldo Casé (1928-2008), Regina Casé esteve durante muitos anos associada ao humor escrachado por conta da participação em programas do gênero na Globo. Mas ela é, na essência, uma atriz dramática com sólida formação teatral.

Certamente será uma experiência interessante vê-la liderando um elenco de um novelão em uma história que promete resgatar o que tem faltado a muitas produções: sentimento. O público está carente de folhetins capazes de despertar nele identificação e empatia com os personagens.

'Amor de Mãe', de Manuela Dias, vai abordar o tal amor incondicional que seria vivido apenas por quem dá à luz a um filho. Nos bastidores da Globo, comenta-se que o roteiro está tão emocionante que vai capturar o telespectador pelo coração.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade