4 eventos ao vivo

Famosos nascidos na Beirute arrasada por forte explosão

Nomes importantes das artes têm origem no belo e castigado Líbano

5 ago 2020
11h32
atualizado às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Astro de Hollywood, Keanu Reeves nasceu em Beirute em setembro de 1964. Seus pais, um geólogo americano e uma dançarina inglesa, se conheceram e caíram de paixão um pelo outro na capital do Líbano. A cidade banhada pelo Mediterrâneo foi parcialmente destruída por forte explosão em sua zona portuária na tarde de terça-feira (4). Há dezenas de mortos.

Outro artista beirutense é Nick E. Tarabay, famoso por participar das séries Spartacus e The Expansive. Ele atuou também em Além da Escuridão - Star Trek e Círculo de Fogo: A Revolta. Em seu perfil no Instagram, o ator manifestou tristeza pela tragédia na capital libanesa. "O que eles fizeram com o meu belo país! Quebram meu coração! Por favor, ore pelo Líbano!", postou.

Mika, Nick E. Tarabay, Keanu Reeves, Amal Clooney e Fares Fares: nascidos na lendária Beirute
Mika, Nick E. Tarabay, Keanu Reeves, Amal Clooney e Fares Fares: nascidos na lendária Beirute
Foto: Sala de TV

Fares Fares, nascido em Beirute, se tornou um rosto conhecido pelo personagem Antoine Costa na série Westworld. Depois fez uma participação na premiada Chernobyl. No momento, protagoniza a série sueca Partisan.

Com mais de vinte aparições em programas de TV (de séries a documentários), a advogada libanesa Amal Ramzi Alamuddin foi catapultada à fama após se casar com George Clooney e adotar o sobrenome do celebrado ator e diretor hollywoodiano. Ela sempre ofusca atrizes renomadas ao surgir no tapete vermelho de premiações de cinema como o Oscar.

O cantor Mika é mais um artista de Beirute. Sua família fugiu da cidade na época da guerra civil. Ele cresceu entre Paris e Londres. Ganhou fama mundial com o hit Grace Kelly, em 2007. Desde então se destacou outras vezes nas paradas pop e emplacou dezenas de performances em produções de TV como Gossip Girl, Ugly Betty e Dancing with the Stars.

A lista de atores nascidos em Beirute, fundada pelos fenícios no século XV antes de Cristo, inclui ainda Sam Kalidi (Women of Mafia), Nadine Labaki (Caramelo), Hovik Keuchkerian (Assassin's Creed), Razane Jammal (Carlos, o Chacal) e Irene White (Superstore: Uma Loja de Inconveniências). É de lá também o cineasta e diretor de fotografia Peter Deming, de Twin Peaks: O Retorno, O Segredo da Cabana e Os Novos Mutantes.

Veja também:

A igreja que conecta fiéis a Deus com a ajuda do álcool
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade