4 eventos ao vivo

Faltam humorísticos na TV para surfar na crise política

Emissoras carecem de atrações sarcásticas como ‘Casseta & Planeta’ e ‘CQC’

23 mai 2017
17h16
  • separator
  • 52
  • comentários

Para os humoristas, quando pior uma crise, melhor material eles têm para satirizar.

O Brasil vive o ápice de um terremoto político. Talvez seja o momento mais instável e, consequentemente, o mais frutífero de notícias ruins dos últimos trinta anos.

O saudoso Bussunda, do 'Casseta & Planeta'; Marcelo Tas, ex-‘CQC’; e Rafinha Bastos, do ‘Saturday Night Live’: eles já tocaram o terror no meio político
O saudoso Bussunda, do 'Casseta Marcelo Tas, ex-‘CQC’; e Rafinha Bastos, do ‘Saturday Night Live’: eles já tocaram o terror no meio político
Foto: Divulgação / Sala de TV

A TV tem realizado a cobertura majoritariamente pelo jornalismo – o humor televisivo, que poderia surfar nesta onda, quase não existe.

Não temos mais ‘Casseta & Planeta’ (Globo), ‘CQC’ (Band) ‘Saturday Night Live’ (RedeTV!), ‘Viva o Gordo’ (Globo) e nem ‘Cabaré do Barata’ (Manchete), para citar apenas algumas das atrações que fizeram do pior da política um ótimo conteúdo humorístico.

Falta a crítica social com boas piadas e atuações debochadas. Aquela denúncia da corrupção embalada em humor inteligente e mordaz, capaz de entreter e informar até o telespectador desinteressado por política.

Hoje, este papel é desempenhado por alguns âncoras, como Danilo Gentili, do ‘The Noite’ (SBT), e Gregório Duvivier, com seu ‘Greg News’ (HBO). Muito pouco diante da máquina de escândalos que funciona ininterruptamente no Brasil.

O ‘Zorra’ (Globo) exibe esquetes sobre mazelas políticas, mas acabam diluídas entre os outros temas do humorístico. ‘Pânico na Band’ e ‘Encrenca’ (RedeTV!) não se dedicam muito ao assunto.

Com isso, a elite do poder, que já se irritou tanto com as cobranças e zombarias lançadas por humoristas, passou a se preocupar apenas com as manchetes negativas dos telejornais.

Não precisa mais temer a chapa quente do humor político.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 52
  • comentários
publicidade