1 evento ao vivo

Expectativa excessiva com BBB20 pode ser tiro no pé da Globo

A prometida edição história do reality show precisa surpreender de verdade para não decepcionar e irritar o público

16 jan 2020
12h20
atualizado às 12h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Quando um canal anuncia que determinado programa – geralmente no formato de competição em confinamento – terá a participação de famosos, o telespectador começa a cogita quais celebridades serão escaladas.

Tiago Leifert está mergulhado nas informações do BBB20 para a estreia na semana que vem
Tiago Leifert está mergulhado nas informações do BBB20 para a estreia na semana que vem
Foto: TV Globo / Divulgação

Pensa-se em artistas da TV ou personalidades populares da mídia. Quase sempre o entusiasmo termina em frustração. Os ídolos prometidos são, na maioria das vezes, desconhecidos do grande público. É necessário ‘dar um google’ para descobrir a biografia e detalhes da carreira (quando ela realmente existe).

Quem está empolgado com a propagada edição especial do Big Brother Brasil corre o risco de sentir a mesma decepção. Entre os nomes ventilados até agora na imprensa não há nenhuma estrela – e sim ocupantes do chamado ‘segundo escalão’ no ranking da fama.

São profissionais que ainda batalham pela autopromoção e enxergam na superexposição a ser gerada pelo BBB20 uma oportunidade de ouro de se tornar mais conhecido, aumentar o número de fãs (e seguidores nas redes sociais) e atrair novos trabalhos. Além, obviamente, do interesse na premiação em dinheiro – neste caso, 1,5 milhão de reais – capaz de estabilizar a vida de quem ainda não recebe altos cachês.

As produções de reality shows como Casa dos Artistas (SBT), A Fazenda (RecordTV) e Power Couple (RecordTV) têm dificuldade de recrutar nomes consagrados e em evidência na imprensa porque os famosos do primeiro time possuem agenda cheia de compromissos.

Torna-se inviável abandonar gravações, filmagens, shows, campanhas publicitárias e viagens para participar de uma atração do gênero. Fora isso, as celebridades no topo temem o efeito nocivo do julgamento público de seu comportamento e das declarações diante das câmeras. Afinal, ninguém consegue interpretar e ter autocontrole 24 horas por dia ao longo de semanas.

Tudo indica que a lista de participantes da vigésima edição do Big Brother Brasil vai suscitar perguntas do tipo ‘Quem é esse mesmo?’ e influirá diretamente na audiência da estreia, na terça-feira, dia 21. A nova temporada tem a missão de reverter a baixa audiência e a monotonia do BBB19.

Calejado, o público não vai aceitar engodo. Se a inovação for menor do que se espera, o ‘reality dos realities’ corre o risco de retomar a curva de decadência.

Veja também:

 

Veja também:

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade