0

Exclusivo: advogado de Rose comenta polêmicas sobre herança

Representante da mãe dos filhos de Gugu externa preocupação com o gerenciamento da fortuna deixada pelo apresentador

7 mar 2020
10h56
atualizado em 9/3/2020 às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na sexta-feira (6), este blog lançou 5 perguntas a respeito das maiores dúvidas em torno da disputa judicial pela herança de Gugu Liberato. O apresentador morreu aos 60 anos, em novembro de 2019, e deixou patrimônio milionário. Ressaltou-se aqui a disponibilidade de espaço de resposta a todos os citados.

Porta-retrato em foto divulgada em perfil de Rose Miriam no Instagram: batalha nos tribunais para provar união estável e direito à herança.
Porta-retrato em foto divulgada em perfil de Rose Miriam no Instagram: batalha nos tribunais para provar união estável e direito à herança.
Foto: Reprodução / Instagram

Por meio de seu assessor de imprensa, o advogado Nelson Wilians, representante de Rose Miriam Di Matteo, encaminhou respostas aos questionamentos. O blog apresenta as explicações na íntegra, sem edição.

Por que Gugu não deixou nem 1 centavo para a mãe de seus filhos?

Gugu deixou em direito 50% a Rose Miriam, como meeira, companheira e mãe de seus filhos. Mais 6,25% como herdeira necessária. Rose Miriam não está no testamento simplesmente porque aquele testamento é fora de época e, com certeza, não espelharia a última vontade de Gugu quando faleceu. O testamento foi feito quando o casal, em virtude de problemas domésticos que qualquer casal normal está sujeito, estava ‘separado’. Voltaram poucos meses depois do testamento ter sido feito e, parece que por um lapso, Gugu "esqueceu" de atualizar. Fácil chegar a essa conclusão. Gugu tinha preocupação com a intimidade da família e jamais deixaria essa superexposição acontecer, exceto por um lapso.

Por que a família Liberato não buscou um acordo sigiloso com Rose para preservar a imagem de todos, inclusive a de Gugu?

Porque foram beneficiados numa fração pequena do testamento, mas grandemente com o poder de administrar o todo e, sobre o todo, poder fazer o que quisessem — o que acaba sendo algo poderosíssimo. Apostavam que Rose Miriam, por ser uma pessoa meiga e delicada, sucumbiria ante ao poder dos ‘Liberato’. Poder financeiro e midiático.

Dr. Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam: "Gugu jamais deixaria essa superexposição acontecer".
Dr. Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam: "Gugu jamais deixaria essa superexposição acontecer".
Foto: Divulgação

Por que Gugu nunca desmentiu a percepção pública de que ele e Rose formavam um casal?

Porque essa era a verdade e porque o ‘casal margarina’ (família perfeita) dava lucro.

Por que a família Liberato não se pronunciou oficialmente a respeito da intenção do chef Thiago Salvático, que diz ter sido companheiro de Gugu, de ser reconhecido como herdeiro?

Porque é uma "cortina de fumaça" criada apenas para desacreditar ou enfraquecer a União Estável de Rose Miriam. Tem gente que é capaz de tudo, ao que parece.

Todos os negócios de Gugu serão mantidos e haverá um novo comandante das empresas a fim de manter em funcionamento o império construído por ele?

Extremamente temerário deixar esse patrimônio nas mãos de Aparecida Liberato e com um litígio nas proporções que temos. Já solicitamos a substituição ao juiz do inventário por um Administrador Judicial e auditoria anual com prestação de contas ao juízo e a todas as partes.

*Como ressaltamos no post da sexta-feira, este espaço está aberto a todas as partes citadas, dentro da indispensável aplicação do contraditório no jornalismo profissional. A verdade é a única arma eficiente contra fofocas, suposições e mentiras.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade