3 eventos ao vivo

Estilista transforma modelos negras em noivas multicoloridas

Edson Eddel já foi elogiado em programas de TV por ousar na hora de criar trajes de casamento

28 fev 2019
12h41
atualizado às 12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Continente conhecido pela diversidade de estampas coloridas, a África serviu de inspiração para o estilista Edson Eddel criar sua nova coleção, chamada Empoderamento e Transição.

As modelos negras ainda são exceção nas pautas de moda apresentadas na TV
As modelos negras ainda são exceção nas pautas de moda apresentadas na TV
Foto: Roman / Divulgação

Ele escalou um elenco formado exclusivamente por modelos negras para apresentar os vestidos de noivas em tons vibrantes e cítricos.

“A gente quase não vê negras nas revistas de noivas, nos desfiles na TV e nos anúncios de trajes para casamentos”, explica o designer.

“Eu quis ressaltar a beleza das afrodescendentes e a possibilidade de fugir do branco previsível na hora de casar.” Com mais de 20 anos de carreira, Eddel sempre produziu moda inclusiva.

O estilista Edson Eddel com uma de suas noivas: “A mulher deve casar vestindo a cor que quiser”
O estilista Edson Eddel com uma de suas noivas: “A mulher deve casar vestindo a cor que quiser”
Foto: Roman / Divulgação

“Já fiz vestido para cadeirante, portadora de nanismo, noivas que vestiam acima do manequim 50, casal de lésbicas, enfim, procuro viabilizar o sonho do vestido perfeito a todo perfil de mulher.”

Apesar da coleção estar conectada com as mulheres negras empoderadas, o estilista afirma que noivas de todos os tons de pele podem usar vestido colorido.

“A mulher deve se casar com sua cor preferida, e não com a cor que a tradição impõe.”

Miidático, Eddel mostrou suas criações em programas como Encontro com Fátima Bernardes (Globo) e Hoje em Dia (RecordTV).

“A moda e a televisão precisam dar mais espaço para as mulheres negras. Elas representam a maior parte da população feminina do País”, diz o estilista.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade