0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

E o boicote? Faixa das 21h da Globo sobe sem parar no Ibope

Movimento anti-Globo é ignorado por público que adora acompanhar uma boa novela.

13 mai 2018
14h10
  • separator
  • comentários

As redes sociais estão repletas de ataques ao canal líder da televisão brasileira.

‘Globo Lixo’, ‘Globosta’, ‘Globo golpista’ e ‘Abaixo a Rede Globo’ são expressões vistas frequentemente na ‘timeline’ de todo mundo.

Mas, na prática, esse levante contra a emissora da família Marinho não prejudica em nada a audiência global.

Giovanna Antonelli, Emílio Dantas e Deborah Secco, protagonistas de ‘Segundo Sol’: nova novela exibe potencial para repetir bom desempenho de ‘A Força do Querer’ e ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Giovanna Antonelli, Emílio Dantas e Deborah Secco, protagonistas de ‘Segundo Sol’: nova novela exibe potencial para repetir bom desempenho de ‘A Força do Querer’ e ‘O Outro Lado do Paraíso’.
Foto: João Cotta/TV Globo

Após um período de crise em seu principal horário de ficção – o das 9 da noite –, a Globo emplacou sucessos que a fizeram recuperar o status de toda-poderosa.

‘A Força do Querer’ registrou 36 pontos no Ibope e encerrou a fase nebulosa gerada por ‘Babilônia’, ‘A Regra do Jogo’, ‘Velho Chico’ e ‘A Lei do Amor’ – todas abaixo dos 30 pontos de média.

A recém-encerrada ‘O Outro Lado do Paraíso’ consolidou a recuperação da faixa com 38 pontos.

Ficou a poucos décimos de igualar o desempenho de ‘Avenida Brasil’, de 2012, folhetim com maior repercussão da década.

As tramas escritas por Gloria Perez e Walcyr Carrasco fizeram sucesso por méritos próprios, mas também tiveram uma mãozinha da concorrência.

A teledramaturgia da RecordTV não conseguiu produzir novela com audiência acima de 10 pontos desde ‘A Terra Prometida’, finalizada em março do ano passado.

Faltou um êxito como o de ‘Os Dez Mandamentos’ (2015) para chacoalhar a Globo.

As novelas com pegada infantil do SBT ficam entre 10 e 11 pontos. 

Bom resultado para o canal, porém insuficiente para concorrer diretamente com a líder.

Pelas chamadas de apresentação, a nova produção das 21h da Globo, ‘Segundo Sol’, de João Emanuel Carneiro (o mesmo autor de ‘Avenida Brasil’), chega com potencial de esticar esse ciclo positivo do canal carioca.

Solar e festiva, com vilãs irresistíveis e dramas emoldurados pelas cores de Salvador, o novo novelão pode fazer a Globo disparar ainda mais à frente das rivais.

Quem odeia a emissora vai precisar renovar o repertório de xingamentos. 

 

Veja também:

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade