2 eventos ao vivo

Dramaturgo Motti Lerner participa de encontros com o público

Israelense vai debater com plateia e dar curso a quem gosta de roteiro

1 fev 2019
14h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Autor de peças de teatro e roteiros para cinema e TV, o dramaturgo Motti Lerner visita São Paulo para conferir a reestreia da montagem de um de seus textos, Amor Profano, com Viviane Pasmanter e Marcelo Airoldi, em cartaz no teatro Raul Cortez.

O premiado israelense vai aproveitar para conhecer o espectador paulistano. Haverá debate com o público do espetáculo e também com que for assistir à exibição do filme roteirizado por ele Primavera 1941.

Viviane Pasmanter e Marcelo Airoldi em Amor Profano: o difícil reencontro de quem se amou e talvez ainda se ame
Viviane Pasmanter e Marcelo Airoldi em Amor Profano: o difícil reencontro de quem se amou e talvez ainda se ame
Foto: Divulgação

Lerner fará ainda um curso intensivo para roteiristas. Além disso, os alunos da escola de teatro Célia Helena terão um encontro fechado com o escritor.

Em sua obra, Motti aborda questões universais, como o amor, e foca nas controvérsias em torno da política e da sociedade dividida de Israel.

Motti Lerner: autor insere elementos da cultura judaica em peças e roteiros para TV e cinema
Motti Lerner: autor insere elementos da cultura judaica em peças e roteiros para TV e cinema
Foto: Divulgação

Agenda completa:

Dias 1, 2 e 3 no Teatro Raul Cortez: debate com a plateia ao final do espetáculo Amor Profano.

Dia 5, das 14h às 16h, na Casa das Rosas, na Av. Paulista: workshop voltado para roteiristas. A importância da criação de um processo de catarse para o protagonista na estrutura de uma peça. Motti sugere uma nova definição de catarse e demonstra suas vantagens discutindo a estrutura da clássica peça Macbeth. O workshop tem duração de duas horas e será realizado em inglês. Entrada franca. Inscrições: casadasrosas.org.br

Dia 5, das 18h às 21h, no Sesc Bela Vista: exibição do filme Primavera 1941. Na sequência, debate com tradução simultânea. A inscrição é feita pelo portal do Sesc e em suas unidades.

Veja também

Na Europa, Marília Mendonça se emociona após 1º show: 'Estou sensível'. Vídeo!

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade