0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Dony fora, Globo perde principal candidato a suceder Bonner

Saída do agora ex-âncora do Jornal Hoje abre nova vaga entre os apresentadores substitutos do JN e do Fantástico

1 ago 2019
15h37
atualizado às 15h55
  • separator
  • 6
  • comentários

Dois anos depois de se tornar o parceiro de Sandra Annenberg no JH e sete meses após estrear no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, Dony de Nuccio deixa a Globo. Ele também cobriu folgas e férias no Fantástico.

De Nuccio no estúdio do JN, no Rio: a passagem pela Globo durou apenas dois anos
De Nuccio no estúdio do JN, no Rio: a passagem pela Globo durou apenas dois anos
Foto: Instagram / Reprodução

O jornalista, de 35 anos, demitiu-se por conta da revelação pelo portal Notícias da TV de que sua empresa – em sociedade com o recém-dispensado comentarista econômico do canal Samy Dana – tinha contratos milionários de prestação de serviço de comunicação para o Bradesco. Tal ligação é proibida pela Globo.

Na página de Dony no Instagram, onde possui quase 1 milhão de seguidores, muitas mensagens de tristeza. “Sentiremos sua falta”, escreveu uma fã. “A Globo perdeu mais um grande talento”, registrou outro admirador.

A saída do jornalista gerou ruidosa repercussão nos corredores da emissora. Muitos colegas lamentaram a maneira abrupta e polêmica do rompimento com o canal, enquanto outros imediatamente começaram a palpitar a respeito de quem será promovido às funções de De Nuccio.

Em 2015, este blog informou: ‘Surge novo candidato a suceder Bonner no Jornal Nacional’. Na época, Dony, que também é economista, apresentava o programa Conta Corrente da GloboNews.

No ano passado, na ocasião da chegada dele ao Jornal Hoje, outra constatação neste espaço do Terra. ‘Novo Evaristo? Não. Dony De Nuccio será o próximo Bonner’.

No início deste ano, uma postagem explicou a ascensão meteórica: ‘Seu perfil tem os ingredientes imprescindíveis – e raros numa única pessoa – a quem pretende chegar ao topo na emissora líder em audiência no País. Ele possui sólida formação, transmite credibilidade, esbanja carisma e mantém a vida privada discreta. O ‘plus’ é ser boa pinta e fazer sucesso nas redes sociais’.

O desligamento de Dony De Nucio abre especulações sobre o possível sucessor de William Bonner no Jornal Nacional. Ele era apontado como forte candidato a herdar a vaga do poderoso âncora e editor-chefe do principal telejornal da televisão brasileira.

O mais jovem apresentador do primeiro time do jornalismo da Globo teve carreira curta na emissora, mas foi, sem dúvida, bem-sucedida. Conseguiu conquistar território ao cativar o público.

Dificilmente ficará fora do ar. Seu celular já deve ter recebido mensagens de canais interessados.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 6
  • comentários
publicidade