0

Conversa nos bastidores da Band aproximou Frias de Bolsonaro

Ator se encontrou com influente conselheira do presidente no programa comandado pelo bolsonarista Luís Ernesto Lacombe

21 mai 2020
12h00
atualizado às 12h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para conseguir o desejado convite a assumir a Secretaria Especial de Cultura, no lugar da demissionária Regina Duarte, Mario Frias teve o apoio valioso de uma das pessoas com maior influência sobre o presidente Jair Bolsonaro: a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Mario Frias manifestou interesse em assumir a secretaria de Cultura do governo Bolsonaro durante crise que culminou na saída de Regina Duarte
Mario Frias manifestou interesse em assumir a secretaria de Cultura do governo Bolsonaro durante crise que culminou na saída de Regina Duarte
Foto: Reprodução/Instagram

O blog apurou que o ator e a parlamentar tiveram uma conversa sobre a possível ida dele para o governo no dia 30 de abril. Naquela quinta-feira, ambos participaram ao vivo do Aqui na Band, revista matinal ancorada por um dos poucos apresentadores de TV que defendem abertamente o bolsonarismo, Luís Ernesto Lacombe.

Atrás das câmeras, Mario Frias manifestou sua intenção de colaborar com a política cultural do País. A deputada acenou com apoio para o caso de surgir uma vaga. Como ficou explícito nas mensagens privadas vazadas pelo ex-ministro Sergio Moro, Carla Zambelli transita livremente pela cúpula do Executivo. Suas sugestões são consideradas pelo presidente. Foi ela quem costurou uma saída menos traumática da 'fritada' Regina Duarte.

O galã de novelas da Globo e RecordTV agrada ao núcleo ideológico do governo por ser um dos raros artistas a fazer ativismo pró-Bolsonaro nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, onde possui mais de 200 mil seguidores, promove lives com formadores de opinião simpáticos ao presidente.

No Instagram, o ator registrou o encontro na Band com sua apoiadora, a deputada federal Carla Zambelli, enérgica aliada de Jair Bolsonaro
No Instagram, o ator registrou o encontro na Band com sua apoiadora, a deputada federal Carla Zambelli, enérgica aliada de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram

Um episódio recente o colocou em evidência na mídia: uma entrevista dele ao CNN 360º, da CNN Brasil, quando assumiu a disposição de ser secretário de Cultura, gerou risos e comentários irônicos dos âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima, e do comentarista de política Fernando Molica. Nas redes sociais, o artista reprovou a atitude dos jornalistas.

Os trabalhos mais recentes de Mario Frias na televisão foram o comando do programa A Melhor Viagem, na RedeTV!, e uma participação na novela Verão 90, na Globo. O ator de 48 anos, casado e pai de dois filhos, se tornou popular em Malhação, no final da década de 1990. Ele participou de algumas temporadas da trama juvenil. Poderá ser visto em breve na reprise da novela musical Floribella, na Band.

Veja também:

Bolsonaro nomeia Temer e Justiça autoriza viagem ao Líbano
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade