PUBLICIDADE

Consumo de TV cresce e 53% dizem confiar no telejornalismo

Em dez anos, aumentou em 1 hora o tempo médio que o brasileiro fica diante do aparelho de TV

23 nov 2017 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo mudou, mas a televisão continua a ter uma participação relevante no cotidiano da população brasileira.

Levantamento da Kantar Ibope, divulgado esta semana, revela o tempo médio que o telespectador dedica à TV: passou de 5 horas e 11 minutos diários em 2007 para 6 horas e 17 minutos no ano passado.

William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do ‘Jornal Nacional’: o brasileiro bota fé nos noticiários da TV
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do ‘Jornal Nacional’: o brasileiro bota fé nos noticiários da TV
Foto: Reprodução/Facebook @jornalnacional / Sala de TV

É um crescimento surpreendente já que o veículo, lançado no Brasil em 1950, hoje tem muitos concorrentes, especialmente o conteúdo ilimitado da internet, acessado pelo celular.

Apesar de as emissoras disponibilizarem a maior parte de suas produções para o usuário acessar quando quiser, 48% dos brasileiros ainda se programam para assistir às atrações de acordo com os horários da programação.

Segundo os dados do Target Group Index, 53% das pessoas afirmam confiar na TV para se informar sobre os fatos do Brasil e do mundo – a atual audiência expressiva dos telejornais comprova essa estatística.

Para 44% dos pesquisados, a boa e velha televisão é a principal fonte de entretenimento. Os índices positivos das principais novelas exibidas atualmente corroboram o estudo.

Se você é do tipo que detesta os comerciais, saiba que faz parte da minoria: 54% dos telespectadores ouvidos na pesquisa acham que a propaganda na TV é interessante e gera temas para conversas em família.

Apesar das previsões pessimistas em relação ao futuro da TV, os números mostram que o veículo ainda reina absoluto nos lares brasileiros de todas as classes sociais.

Somos um País de telemaníacos.

Veja também

William Bonner janta com a namorada, Natasha Dantas, e as filhas em São Paulo:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade