1 evento ao vivo

CNN será pró-Bolsonaro no pior momento da popularidade dele?

Saída do fundador Douglas Tavolaro ressuscita dúvida sobre o futuro da linha editorial do canal de notícias

25 mar 2021
16h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quando foi anunciado, o projeto da CNN Brasil causou desconfiança no meio jornalístico. O principal investidor, Rubens Menin, dono da construtora MRV e do Banco Inter, nunca escondeu ser entusiasta de Jair Bolsonaro. Cogitou-se que a emissora seria aliada do presidente, uma versão brasileira da Fox News, canal americano apoiador de Donald Trump na época.

Bolsonaro sempre viu a CNN Brasil como neutra e concedeu entrevistas ao canal
Bolsonaro sempre viu a CNN Brasil como neutra e concedeu entrevistas ao canal
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Logo após entrar no ar, em março de 2020, impulsionada pela cobertura do início da pandemia no País, a CNN Brasil se mostrou imparcial e relevante. A suspeita de ideologismo se dissipou. Hoje, a emissora é tão crítica a Bolsonaro quanto a Globo, a Band e a TV Cultura. Um de seus principais âncoras, William Waack, faz análises desfavoráveis sobre o presidente e seu governo quase diariamente.

Nesta quinta-feira (25), o surpreendente anúncio do desligamento de Douglas Tavolaro, idealizador e presidente do canal, apenas 1 ano depois da estreia das transmissões, suscita teorias e novos questionamentos. Ele vendeu a participação societária no negócio. O clã Menin passou a ser único dono da TV.

Nos bastidores das redações, a pergunta do dia é: a CNN Brasil continuará a ser independente ou vai adotar um tom bolsonarista? No momento de popularidade em baixa do presidente, sob ataque por conta da gestão do combate à pandemia, as emissoras intensificam críticas a Bolsonaro — e a audiência dos telejornais está em alta.

Mais moderna e dinâmica do que a concorrente GloboNews, a CNN Brasil apresenta maior pluralidade de opiniões entre seus comentaristas. Tomara que a mudança no comando da empresa não afete o jornalismo isento (ou o mais perto disso) oferecido atualmente aos telespectadores.
 

Veja também:

Rosa usa Bolsonaro vítima de roubo como exemplo, 'mesmo armado, me senti indefeso' disse na época
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade