0

CNN revela festa com prêmio a quem se contaminar com covid

Concurso bizarro acontece em baladas privadas organizadas por jovens nos Estados Unidos

3 jul 2020
10h48
atualizado às 10h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quanto vale a sua vida? "Não tem preço", responderia a maioria das pessoas. Mas, para alguns americanos do estado do Alabama, pequena quantia em dólares paga o risco de morrer de covid-19.

Esses kamikases da pandemia participam de festas fechadas onde acontece um concurso: o primeiro a se infectar com o novo coronavírus fica com o dinheiro arrecadado entre os participantes do evento.

Parece notícia falsa, porém, foi veiculada pela CNN, um dos canais de TV com mais credibilidade do planeta. A emissora apurou a realização de festas do tipo na cidade de Tuscaloosa e ouviu autoridades que confirmaram o crime de infração de medida sanitária.

Baladas com premiação em dinheiro ao primeiro que testar positivo para o coronavírus gera preocupação na América
Baladas com premiação em dinheiro ao primeiro que testar positivo para o coronavírus gera preocupação na América
Foto: Reprodução

Na quinta-feira (2), o Alabama contabilizou 40 mil casos confirmados de covid-19 e 985 mortes. Não está entre os estados mais atingidos pela pandemia, mas nem por isso autorizou aglomerações. O governo local prometeu punir os responsáveis pelas festas de contaminação da covid-19.

Essa busca pela infecção pelo coronavírus desperta lembrança das festas de barebacking (termo em inglês para sexo sem proteção), onde pessoas soronegativas que se dizem 'caçadoras do HIV' se relacionam sem camisinha com portadores do vírus da Aids a fim de se contaminar. Esse comportamento gerou inúmeras matérias na imprensa ao longo das últimas duas décadas.


 

Veja também:

Por apoio à CPMF, Guedes vai propor cortar à metade tributos sobre salários
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade