0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Casais de namoradas usam a mídia contra o preconceito

​Atrizes, cantoras, apresentadoras e jornalistas rompem a barreira do medo ao compartilhar a intimidade amorosa nas redes sociais

12 jun 2019
12h52
  • separator
  • comentários

Até pouco tempo atrás, a imprensa acompanhava quase exclusivamente a vida de casais heterossexuais famosos. Aquela formação amorosa clássica romantizada pelas novelas de antigamente.

O mundo mudou, a mídia também. Hoje, os relacionamentos LGBT+ de artistas ganham espaço relevante nos veículos de comunicação. Especialmente em sites e blogs sobre TV e celebridades.

De um lado, há o avanço contra o preconceito. Afinal, quanto mais se mostra a diversidade sexual, maior a promoção da tolerância.

Do outro, existe intenção menos nobre. Expor a intimidade de celebridades gays, lésbicas, bissexuais e transexuais garante mais visualizações e, consequentemente, mais lucro com publicidade.

Daniela Mercury e Malu Verçosa, Bruna Linzmeyer e Priscila Fiszman, Ludmilla e Brunna Gonçalves: milhões de fãs acompanham a rotina desses casais no Instagram
Daniela Mercury e Malu Verçosa, Bruna Linzmeyer e Priscila Fiszman, Ludmilla e Brunna Gonçalves: milhões de fãs acompanham a rotina desses casais no Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O público em geral ainda demonstra curiosidade acima do normal em relação à vida afetiva de artistas não heterossexuais. Isso faz muita gente não resistir a clicar em uma manchete a respeito do tema.

Nos últimos meses, os casais formados por mulheres midiáticas se tornaram mais numerosos e atuantes contra o preconceito. No universo artístico brasileiro, as mulheres lésbicas estão mais destemidas e ativistas do que os homens gays.

Neste Dia dos Namorados, o blog selecionou 10 casais que compartilham a privacidade nas redes sociais, enfrentam os haters com mensagens de amor e já inspiraram outras saídas do armário.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade