0

Bolsonaro chama Globo de lixo e ameaça não renovar concessão

Presidente reage a uma matéria crítica do Jornal Nacional sobre declarações dele a respeito da pandemia de covid-19

30 abr 2020
14h18
atualizado às 14h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro voltou a atacar a Rede Globo. Ele se irritou com matéria exibida no JN de ontem. O telejornal apresentou uma linha do tempo com frases controversas do presidente minimizando a gravidade da pandemia de covid-19 e o crescente número de mortos no Brasil. A edição marcou média de 32 pontos de audiência, uma das maiores de abril.

O presidente vê a emissora líder em audiência no Brasil como um "inimigo" a ser combatido
O presidente vê a emissora líder em audiência no Brasil como um "inimigo" a ser combatido
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Fotos: Isac Nóbrega / Presidência da República e Divulgação / TV Globo)

"Essa imprensa lixo chamada Globo. Ou melhor, lixo dá para ser reciclado. Globo nem lixo é, porque não pode ser reciclada", disse, diante de apoiadores e de alguns jornalistas.

Bolsonaro voltou a falar sobre a renovação da concessão do principal canal da família Marinho. A autorização para a continuidade do funcionamento da TV precisa ter analisada em 2022, último ano de seu mandato.

"Não vou dar dinheiro para vocês. E, em 2022, não é ameaça não, assim como faço com todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade para que possa ter a concessão renovada. Se não estiver tudo certo, não renovo a de vocês e nem a de ninguém", anunciou.

Bolsonaro já havia ameaçado suspender a transmissão da Globo durante live realizada em outubro de 2019. Na ocasião, ele se enfureceu com matéria do JN a respeito de citação de seu nome na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá, no processo de renovação (da concessão) de vocês. Não vai ser perseguição. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho para vocês nem para ninguém", informou em recado à emissora.

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade