1 evento ao vivo

Biden ganha capa positiva de revista que demonizou Trump

Democrata recém-eleito é retratado como restaurador da liberdade enquanto atual presidente foi mostrado como monstruoso

11 nov 2020
14h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A tradicional revista semanal alemã ‘Der Spiegel’ refez uma de suas capas mais famosas e polêmicas. Em fevereiro de 2017, colocou Donald Trump como um bárbaro que decapitou a Estátua da Liberdade ao lado da manchete ‘America First’ (América em primeiro lugar).

O bárbaro e o salvador da Pátria: Trump e Biden receberam tratamentos distintos da ‘Der Spiegel’
O bárbaro e o salvador da Pátria: Trump e Biden receberam tratamentos distintos da ‘Der Spiegel’
Foto: Reprodução

A edição desta semana exibe Joe Biden recolocando a cabeça do monumento no lugar sob o slogan eleitoral trumpista ‘Make America Great Again’ (Faça a América grande novamente). As duas ilustrações foram criadas pelo artista cubano-americano Edel Rodriguez.

Em texto no site da publicação, Trump é chamado de “presidente mentiroso e autocrático”. A matéria diz ainda que, mesmo se Biden se revelar um “presidente um pouco fraco”, será muito melhor do que o antecessor republicano. A ‘Der Spiegel’ espalhou 50 jornalistas nos Estados Unidos para cobrir a mais tensa eleição presidencial de todos os tempos.

Fundada em 1947, a revista resiste ao domínio da internet na guerra por leitores. Tem circulação de 700 mil exemplares e suas matérias repercutem mundo afora com alguma frequência. No Brasil, semanais de notícias como ‘Veja’, ‘Época’, ‘IstoÉ’ e ‘Carta Capital’ enfrentam a crise sem fim da mídia impressa.

Veja também:

Cadeirante escala arranha-céu em Hong Kong em troca de doações para caridade
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade