‘Bê a Bach’ faz crianças viajarem pela música clássica
Espetáculo com trilha sonora ao vivo é um sopro criativo em meio aos infantis tradicionais
Levar a garotada ao teatro aos sábados é um programa quase obrigatório para muitas famílias. Mas quando já se viu todos as versões imagináveis dos contos de fadas, o que assistir?
O espetáculo ‘Bê a Bach’ propõe uma experiência diferente: introduz a criançada no fantástico universo musical do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), autor dos famosos Concertos de Brandenburgo.
A união do grupo Furunfunfum e da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação resultou numa peça sem palavras, porém com muita música, movimento, formas e cores. Uma viagem multissensorial.
No palco, quatro atrizes acompanhadas por flauta, violão e violoncelo traduzem as emoções sonoras de Bach. Belos figurinos e efeitos cênicos atraem o olhar da plateia.
“O efeito que a música causa na alma humana, do adulto ou da criança, é algo misterioso. No caso da música de Bach isso é particularmente maravilhoso. Procuramos escolher as obras mais adequadas para esse ‘primeiro encontro’ do público infantil com Bach”, explica o diretor da produção, Marcelo Zurawski.
Indicada para crianças a partir de 1 ano, a produção oferece uma oportunidade interessante de apresentar a música clássica – tão renegada no Brasil – aos meninos e meninas da mais nova geração.
E é uma chance imperdível da criançada conhecer o majestoso prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, inaugurado em 1901. Uma verdadeira joia arquitetônica no centro de São Paulo.
‘Bê a Bach’
Duração: 50 minutos.
Elenco: Aline Alves, Anie Welter, Nathalia Kwast e Renata Maciel.
Músicos: João Guilherme Figueiredo, Marcelo Zurawski e Marcio Guedes Correa.
Sábados às 11h, até 16 de dezembro.
Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo/SP.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Informações: (11) 3113-3651.