0

'BBB20' será um fiasco se Globo não atrair o público jovem

Boa parte dos telespectadores das novas gerações não está interessada em TV

11 dez 2019
11h54
atualizado às 11h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A missão de levantar o 'Big Brother Brasil' não é nada simples para a Globo. A edição deste ano teve a pior audiência de todas.

Falta de animação na casa do 'BBB' é uma das principais reclamações dos telespectadores
Falta de animação na casa do 'BBB' é uma das principais reclamações dos telespectadores
Foto: Vitor Pollack/TV Globo / Divulgação

A média foi de 20 pontos. Para outros canais, seria um índice perfeito. Para a emissora carioca representa a decadência do reality show. Da 18ª para a 19ª edição, a queda de público foi de quase 25%.

O 'Big Brother' sempre foi dependente dos telespectadores jovens. Era fácil atraí-los nas primeiras temporadas. Mas o mundo mudou – e o interesse das pessoas também.

Agora existem as redes sociais, mais canais pagos, os serviços de streaming (Netflix, GloboPlay, Amazon Prime etc.), uma infinidade de games, os aplicativos de mensagens e também de ‘pegação’ e namoro... Ficou complicado manter essa galera diante da TV.

A Globo vai usar todos os seus recursos para chamar a atenção dos adolescentes e jovens. Quer que o 'BBB 20' marque uma nova fase do formato que rende até R$ 400 milhões de faturamento publicitário a cada temporada.

É justamente esse perfil de telespectador entre 15 e 30 anos – sempre conectado à internet – que mais ajuda a divulgar a atração na web e, consequentemente, contribui para levar mais gente a acompanhar o programa.

Na opinião de quem conhece televisão, o grande problema do 'Big Brother' nem é o formato em si, e sim os equívocos na escolha dos participantes.

A produção fez centenas de entrevistas, mas acaba selecionando um excesso de pessoas enfadonhas, que viram meros figurantes de luxo na casa.

As edições mais bem-sucedidas do reality show tinham gente com personalidade cativante ou polêmica, capaz de seduzir o público e fazê-lo torcer a favor ou contra. Ninguém ficava indiferente.

Nos últimos anos, poucos brothers e sisters se destacaram. Tanto é que a maioria sumiu da mídia. Não se tem notícia. Resta aguardar o começo do 'BBB20', no ar a partir de 21 de janeiro, para saber se valerá a pena ou não dar aquela espiadinha todos os dias.

Veja também: 

De biquíni, Bruna Marquezine grava vídeo e web elogia shape: 'Maravilhosa!'

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade