0

Ameaçada por Bolsonaro, ‘TV do Lula’ agora é útil ao governo

Transmissão de jogo da Seleção deu visibilidade inédita à antes desprezada TV Brasil

16 out 2020
14h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os 3 pontos de média conquistados pela TV Brasil com a exibição da partida entre Brasil e Peru na terça-feira (13) são a maior audiência da história do canal estatal, lançado em dezembro de 2007. Em Brasília, a transmissão chegou a registrar pico de 8 pontos. Esses índices são ínfimos se comparados aos 25, 30, 35 pontos marcados pela Globo em jogos da Seleção, porém foram suficientes para animar a cúpula da rede de TV pública.

Criada no governo Lula, a TV Brasil somente agora, com Bolsonaro no poder, começa a ter maior destaque na mídia e no Ibope
Criada no governo Lula, a TV Brasil somente agora, com Bolsonaro no poder, começa a ter maior destaque na mídia e no Ibope
Foto: Sala de TV

Essa façanha só aconteceu porque a Globo desistiu de comprar os direitos de transmissão do jogo e alguns integrantes do governo pediram à CBF para negociar com a federação peruana de futebol a exibição exclusiva na TV Brasil. Durante a partida, o narrador esportivo André Marques enviou duas vezes um “abraço especial” a Jair Bolsonaro. Alguns veículos de imprensa apontam possível crime de responsabilidade e de improbidade administrativa em razão dos elogios ao presidente em canal público de comunicação.

Em outubro de 2018, em entrevista à RecordTV, Bolsonaro disse que iria extinguir ou privatizar a TV Brasil. “TV que dá traço de audiência” e “TV que não serve para nada” foram algumas declarações dele a respeito da emissora pertencente à EBC, Empresa Brasileira de Comunicação. Convencido por integrantes de seu governo, o presidente autorizou a reestruturação do canal. Foram feitos cortes de despesas e mudanças na programação. Hoje, a ‘TV do Lula’ está se tornando, na visão de inúmeros jornalistas e políticos, a ‘TV do Bolsonaro’. Não há mais o risco de ser desmontada.

Veja também:

Polícia investiga ação do PCC nas eleições em SP
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade