0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

‘A Força do Querer’ vira fenômeno de audiência em Portugal

Novela exibida na SIC chegou a ter mais público do que a soma de três emissoras rivais

8 nov 2017
17h06
  • separator
  • comentários

A repercussão extraordinária que se viu no Brasil atravessou o oceano e aterrissou no Velho Continente. ‘A Força do Querer’ é o mais novo sucesso do canal SIC, parceiro da Globo em Portugal.

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde): os telespectadores portugueses estão hipnotizados pela trama de sucesso da Globo.
Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde): os telespectadores portugueses estão hipnotizados pela trama de sucesso da Globo.
Foto: Rafael Campos/TV Globo / Blog Sala de TV

Na terça-feira (7), a novela de Gloria Perez atraiu mais telespectadores do que o público somado das atrações das emissoras concorrentes RTP1, RTP2 e TVI.

O folhetim estreou por lá em junho, dois meses depois do início no Brasil. Desde então vem conquistando cada vez mais pontos de audiência e repercussão na imprensa.

Os portugueses, que antes exibiam várias novelas brasileiras ao mesmo tempo, hoje são especialistas no gênero e têm produções com o mesmo padrão de qualidade da Globo.

Com isso, nossas tramas passaram a ocupar pouco espaço na programação da SIC. ‘A Força do Querer’ fez ressurgir o interesse de Portugal por uma novela exportada do Brasil.

Na SIC, ‘A Força do Querer’ é exibida em horário nobre de segunda a domingo. Nesta semana, os noveleiros portugueses acompanham os desdobramentos da visita clandestina de Ritinha (Isis Valverde) a Zeca (Marco Pigossi) na cadeia.

Enquanto isso, ídolos da teledramaturgia lusa fazem o caminho inverso e desembarcam no Rio para trabalhar em novelas globais.

Além de ter os já veteranos Ricardo Pereira e Paulo Rocha, o canal da família Marinho acaba de contratar os galãs Pedro Carvalho, que logo aparecerá em ‘O Outro Lado do Paraíso’, e José Fidalgo, para a próxima produção das 19h30, ‘Deus Salve o Rei’.

Veja também

Cinco atores que todos pensam que são mexicanos, mas não são
Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade